Todas as Notícias - Roubo e furto de veículos aumentaram no segundo trimestre deste ano

Roubo e furto de veículos aumentaram no segundo trimestre deste ano

por Marina Rossi - IstoÉ Dinheiro

A quantidade de roubos e furtos de veículos cresceu no Brasil inteiro, pelo segundo trimestre consecutivo. É o que aponta levantamento realizado pelo Grupo Tracker, especializado em rastreamento.

Entre abril e junho deste ano, foram 985 ocorrências envolvendo carros, caminhões, utilitários e motos. Um número 20,9% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram realizadas 815 ocorrências. Todos os tipos de veículos apresentaram alta, mas a mais significativa foi a categoria motos, com aumento de 47,8% nas ocorrências. Entre abril e junho deste ano, foram recuperadas 34 motocicletas.

No mesmo período do ano passado, foram 23. Em seguida, aparecem veículos pesados, com aumento de 31,4%. Foram 113 ocorrências, contra 86 no ano passado. Utilitários tiveram alta de 25%, com 200 registros de roubos ou furtos. Entre abril e junho do ano passado foram 160.

Já a categoria veículos leves registrou aumento de 16,8%. Nos últimos três meses, o Grupo Tracker recuperou 638 automóveis em todo o país. Enquanto no segundo trimestre de 2011 esse número foi de 546.

No comparativo com os três primeiros meses deste ano, o número de ocorrências foi 11,7% maior. No primeiro trimestre de 2012, a empresa registrou 882 recuperações, contra as 985 ocorrências do segundo trimestre deste ano.