Todas as Notícias - Exemplo para o Mercosul

O diretor de Operações do Grupo Tracker, Carlos Alberto Betancur, é um dos palestrantes da 1º Conferência da INTERPOL sobre Prevenção de Roubo e Tráfico de Veículos na América do Sul, que está sendo realizada em Buenos Aires, na Argentina. O encontro reúne delegados de polícia e especialistas em recuperação de veículos do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia.

“Em média, 360 mil carros são roubados por ano no Brasil e, infelizmente, o País também é recordista em roubo de carga. Vamos apresentar à Interpol toda a expertise do Grupo Tracker nessa área, já que somos a maior empresa de rastreamento e monitoramento de veículos do Brasil. Nossos índices de recuperação chegam a 95%”, afirma Betancur.

O objetivo da Interpol é discutir os regulamentos e políticas de cada país para combater o roubo de veículos e impedir a adulteração e falsificação de documentos relacionados com o comércio automotivo.

“Se unirmos nossas forças, conseguiremos criar convênios de cooperação para prevenir o roubo e contrabando de veículos roubados em toda a América do Sul”, diz Álvaro Velasco, presidente do Grupo Tracker.

O Grupo Tracker atua em 19 países, entre eles Alemanha, Brasil, Espanha, Colômbia e Venezuela. Em onze anos de atividade, a empresa já recuperou mais de 21 mil veículos, evitando um prejuízo de, aproximadamente, R$ 1,4 bilhão.

Comentários


Pouco Muito





Captcha Image