Todas as Notícias - FECAP lança índice sobre Economia do Crime em parceria com o Grupo Tracker

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP lançará em agosto o índice mensal de Economia do Crime, um boletim que traçará o perfil do crime e os impactos econômicos da violência em São Paulo. O indicador foi elaborado com base em índices do Núcleo de Estudos da Conjuntura Econômica (NECON) da FECAP, informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e dados do Business Intelligence do Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização de veículos e cargas do Brasil.

 

O relatório terá atualizações periódicas sobre o crime no estado. Segundo o professor Erivaldo Costa Vieira, coordenador do NECON, o monitoramento desses dados pode permitir visualizar com maior clareza a evolução e os resultados das políticas públicas e privadas no controle e combate a roubos, furtos e fraudes. A proposta do estudo é avaliar como o crime afeta a competitividade das empresas e, em longo prazo, indicar como reduzir perdas decorrentes de fraudes e corrupção dentro de organizações públicas e privadas no Brasil. “O estudo Economia do Crime vai trazer ao público indicadores das causas, do combate e do controle da criminalidade em diversos setores de atuação, permitindo às empresas contar com esses dados para a tomada de decisões e definição de novos rumos e oportunidades”, explica Vieira.

 

Para Rodrigo Abbud, gerente de Marketing e Vendas do Grupo Tracker, a parceria vai dar suporte para planejamentos e ações futuras que vão beneficiar clientes, parceiros e fornecedores da companhia. “Nós entramos com toda a experiência e conhecimento quanto a roubos e furtos de veículos e a FECAP com a expertise de indicadores de conjuntura e cenários econômicos”, diz.

 

Além do indicador periódico, a parceria prevê palestras mensais gratuitas sobre criminalidade, impactos econômicos, crimes financeiros e fraudes em seguros, entre outras. Os eventos serão realizados na FECAP e terão transmissão ao vivo pelo Facebook.

 

Sobre a FECAP

Com 114 anos de tradição no ensino superior, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP oferece cursos voltados para Negócios, incluindo as áreas de Economia, Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Secretariado Executivo, Relações Internacionais, Publicidade e Relações Públicas, com o objetivo de formar profissionais de alto nível, preparados para se posicionar em um mercado de trabalho em constante transformação. Nota máxima no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e eleita duas vezes consecutivas o melhor centro universitário do país pelo Guia do Estudante, a FECAP, com 100% de professores doutores e mestres, oferece Graduação, Pós-Graduação, Mestrado, Cursos e Palestras, além do Ensino Médio.

 

O Núcleo de Estudos da Conjuntura Econômica (NECON) é um grupo formado por professores e alunos da FECAP, e tem como missão criar um ambiente permanente e rico de reflexão e análise acerca da conjuntura econômica nacional, além de produzir relatórios que auxiliem investidores, empresários, gestores públicos e pesquisadores na tomada de decisão.

 

Sobre o Grupo Tracker

Grupo Tracker  é a maior empresa de rastreamento do país e oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio.

 

Em 15 anos de atividade, o Grupo Tracker  já recuperou mais de 39 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 3,5 bilhões. A tecnologia utilizada nos rastreadores da Tracker é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Também oferece produtos baseados no GPS/GPRS indicados para monitoramento e gestão de frotas. Todos certificados pela ANATEL, ANAC e CESVI.

Para mais informações www.grupotracker.com.br  ou também nas mídias sociais: https://twitter.com/GrupoTracker  e https://www.facebook.com/grupotracker .

Comentários


Pouco Muito





Captcha Image