Todas as Notícias - GRUPO TRACKER APRESENTARÁ, EM CONFERÊNCIA INTERNACIONAL, A SITUAÇÃO DO ROUBO DE VEÍCULOS E CARGAS NO BRASIL

Será realizado entre os dias 28 de setembro e 04 de outubro de 2013 a 61ª edição do Seminário Anual da IAATI (Associação Internacional de Investigadores de Roubo de Automóveis), em Rimini na Itália. Para representar o Brasil e mostrar a atual situação do roubo e furto de veículos e carga, estará presente o diretor de Operações Nacional do Grupo Tracker, e também diretor da IAATI capitulo America Latina, Carlos Alberto Betancur Ruiz. O executivo participará do bloco “Complementaridade entre entidades públicas e privadas na prevenção e investigação de roubo de veículos na América Latina”.

Segundo Betancur, mais da metade da frota nacional está concentrada nas regiões sul e sudeste (70%), por isso sofre mais ações dos bandidos. De acordo com dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), o Brasil possui uma média de 715 veículos roubados por dia, sendo 75% no Estado de São Paulo. “Até o mês de março de 2013, foram registrados 50.722 casos de roubo e furto de veículos no Estado, o que representa um aumento de 3,67% no comparativo com o mesmo período do ano anterior”, conta Carlos Alberto Betancur.

Os números da operação do Grupo Tracker mostram um aumento ainda maior: “se compararmos o primeiro trimestre de 2012 com o mesmo período de 2013, observamos um aumento de 25% nos casos de roubo e furto”, explica o executivo. O crescimento de ocorrências de algumas categorias, da base de dados da empresa, mostra uma elevação de 82,61% em motos, 34,04% em veículos pesados, 15,71% em automóveis e 15,10% em utilitários.

A região sudeste também lidera o prejuízo em roubo de carga: R$ 700,36 milhões, em 10.875 ocorrências no ano de 2011, segundo dados da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística; seguida pela região sul com 819 ocorrências e R$ 86,88 milhões de prejuízo. Alimentos e eletrônicos somam sozinhos 41% dos produtos mais visados.

           Carlos Alberto Betancur apresentará também os tipos de tecnologias oferecidas para combater o roubo e furto: a radiofrequência - considerada a melhor solução para roubo e furto, já que é imune à ação de inibidores de sinais (jammers), e o GPS/GPRS – que foca o Gerenciamento Logístico e Monitoramento de Frotas. “O Grupo Tracker oferece as duas tecnologias aos seus clientes”, ressalta Betancur

Comentários


Pouco Muito





Captcha Image