Todas as Notícias - GRUPO TRACKER CHEGA A MARCA DE 30 MIL RECUPERAÇÕES

            30 mil veículos recuperados e devolvidos para seus proprietários. O Grupo Tracker, em 14 anos de atividades no Brasil, atingiu esta marca na última quarta-feira (04/06), ao localizar uma Toyota Hilux Turbo, 2011, avaliada em quase R$100 mil, em Sumaré, interior de São Paulo. Ao todo, a empresa já evitou um prejuízo de cerca de R$ 2,8 bilhões aos clientes.

            A proprietária do veículo foi abordada por quatro homens armados no dia 30 de maio, em Piracicaba (SP), mas só acionou o Comando de Operações no dia 04. Duas horas depois, as equipes de pronta resposta do Grupo Tracker localizaram o utilitário.

            Em 2014, a Toyota Hilux aparece como o segundo modelo de veículo com rastreador Tracker mais roubado no Brasil, atrás apenas do Fiat Palio (lista completa abaixo). Em 2013, este veículo aparecia em 3º lugar e em 2012 era apenas a 6º colocada. “À medida que a venda de utilitários cresce no Brasil, esse segmento também passa a ser mais visado pelos bandidos”, analisa o Diretor Nacional de Operações do Grupo Tracker, Carlos Alberto Betancur.

            Entre janeiro e abril de 2014, a empresa atendeu a 1.327 chamados de clientes que tiveram seus veículos roubados ou furtados. Os estados que mais registraram ocorrências foram São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais nesta ordem. “O número de ocorrências tem crescido cerca de 10% ao ano. Atualmente, recuperamos uma média de 15 bens por dia, em todo o Brasil” afirma Betancur.

            Para atender de forma mais eficiente toda esta demanda, a empresa vem desenvolvendo novos produtos, que atendem os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio e motos.

            O índice de recuperação do Grupo Tracker é altíssimo, acima dos 85%. E isso só é possível devido a tecnologia utilizada nos dispositivos: a radiofrequência. “Esta é considerada a melhor solução para roubo e furto, uma vez que não sofre  interferência dos chamados inibidores de sinais, ou jammers”, explica o Vice Presidente, Ronaldo Megda. A empresa também oferece produtos baseados no GPS/GPRS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.

            No Brasil, é a única empresa do setor a obter a homologação da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil por realizar efetivamente o rastreamento aéreo. Também é certificada pela ANATEL e CESVI. Para mais informações www.grupotracker.com.br ou também nas mídias sociais: https://twitter.com/GrupoTracker e https://www.facebook.com/grupotracker.

Ranking dos 10 veículos mais roubados em 2014:

MARCA /MODELO

FIAT - PALIO

TOYOTA - HILUX

VOLKSWAGEN - GOL

VOLKSWAGEN - VOYAGE

FIAT - SIENA

VOLKSWAGEN - SAVEIRO

FIAT - STRADA

VOLKSWAGEN - FOX

HONDA - CIVIC

TOYOTA - COROLLA

Comentários


Pouco Muito





Captcha Image