Todas as Notícias - GRUPO TRACKER DESENVOLVE DISPOSITIVO PORTÁTIL PARA MONITORAMENTO DE VANS DURANTE A COPA

Quatrocentas vans que transportarão turistas durante a Copa do Mundo 2014 no Brasil serão monitoradas por dispositivos portáteis, desenvolvidos pelo Grupo Tracker. O objetivo deste projeto é que o produto possa controlar os horários e rotas das Vans alugadas para o período, sem que haja necessidade de instalação dos equipamentos.

O Grupo Tracker aceitou o desafio e entregará os GPS portáteis, já completamente testados no final do mês de maio.

O vice-presidente do Grupo Tracker, Ronaldo Megda, conta que, dentro das tecnologias que a empresa já disponibiliza para o mercado, foi desenvolvido o GPS portátil para atender a essa solicitação. “As vans, alugadas por empresas de turismo especialmente para a copa do mundo, precisavam ter um controle logístico online, para administrar a pontualidade do transporte e onde fosse possível inclusive determinar uma área máxima de circulação da frota” conta Megda.

Os clientes receberão os aparelhos juntamente com uma senha para acesso a plataforma web, onde será cadastrada a frota temporária para o monitoramento. “Como foi um pacote montado especificamente para o evento, uma das empresas de turismo alugou 200 veículos e não poderia ter uma instalação permanente. Encaramos este desafio como uma oportunidade de atendimento diferenciada” afirma Ronaldo Megda.

O acompanhamento da rota será feito diretamente pela empresa de turismo. Em caso de uma das vans sair da área determinada, um alerta entra no sistema. “Serão mais de 6 mil turistas que contarão com o apoio logístico proporcionado pelo aparelho que garantirá o atendimento nos traslados dos hotéis para os estádios e outros programas determinados pela empresa, focando principalmente a pontualidade do transporte”, conta Megda.

Sobre o Grupo Tracker

O Grupo Tracker é a maior empresa de rastreamento do país, oferecendo produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio.

Em treze anos de atividade, já recuperou mais de 28 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 2,1 bilhões. A tecnologia utilizada nos rastreadores do Grupo Tracker é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Também oferece produtos baseados no GPS/GPRS indicados para monitoramento e gestão de frotas.

No Brasil, foi a primeira empresa do setor a obter a Certificação da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Também é certificada pela ANATEL, ANAC e CESVI. Para mais informações www.grupotracker.com.br ou também nas mídias sociais: https://twitter.com/GrupoTracker e https://www.facebook.com/grupotracker.

Comentários


Pouco Muito





Captcha Image

JOSE RENATO ZANELATTO commented on 06-Oct-2017 03:01 PM3 out of 5 stars
como definir nova senha para meu USUARIO monitor/stz