Todas as Notícias - GRUPO TRACKER DIVULGA NOVO RANKING DAS MOTOS DE ALTA CILINDRADA MAIS ROUBADAS NO BRASIL

As motos Honda CB600 (25%), Honda CB300 (15%) e Yamaha XT660 (7%) foram os três modelos de alta cilindrada mais roubados e furtados entre janeiro e novembro de 2013, segundo o Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento do país. Juntas, elas representaram 43% das ocorrências registradas na base de dados da empresa, que obteve uma média de 92% de sucesso de localização das motos.

Segundo Carlos Alberto Betancur Ruiz, diretor de Operações Nacional do Grupo Tracker, o mesmo levantamento mostra São Paulo (69%), Rio de Janeiro (10%) Diadema (6%) e São Bernardo do Campo (5%) como as cidades onde ocorreram mais eventos de roubo e furto de motos no Brasil.

Os números são resultados de relatórios do Tracker Moto, um rastreador autônomo e totalmente desenvolvido para motocicletas acima de 250 cilindradas. Isto significa que a moto não sofre qualquer interferência elétrica, já que possui uma bateria própria, com durabilidade de 12 meses. O Tracker Moto é blindado, resistente a altas temperaturas, trepidações, poeira e água.

O Grupo Tracker acaba de alcançar a marca 82 motos homologadas dentre as categorias speed, naked, custom, trail e triciclo, ou seja, modelos que estão aptos a receber o Tracker Moto, produto desenvolvido especialmente para este segmento. As marcas Kawasaki, Triumph, Honda, Yamaha, Suzuki, Kasinski, BMW, Can-Am, MV Agusta, Harley Davidson, Ducati e Drafa já possuem vários modelos homologados. A lista com cada uma deles está disponível no link:  http://www.grupotracker.com.br/rastreamento-moto. Caso um modelo não esteja homologado, é possível solicitar a análise técnica pelo telefone 0300 400 5000.

O Vice-Presidente do Grupo Tracker, Ronaldo Megda, explica que todas as motocicletas passam por um processo minucioso de homologação. Uma equipe de especialistas do Grupo Tracker faz um estudo técnico do modelo, para garantir um local de instalação, visando especificamente manter elevados os índices de recuperação. “No Tracker Moto utilizamos a tecnologia de radiofrequência, que permite o rastreamento e a localização mesmo em lugares fechados, como túneis, garagens, subsolos e galpões, sem interferência e interrupção do sinal ou área de sombra”, explica Megda.

O Tracker Moto é comercializado em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Goiânia.

O Grupo Tracker é a maior empresa de rastreamento do país, oferecendo produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio.

No Brasil, foi a primeira empresa do setor a obter a Certificação da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Também é certificada pela ANATEL, ANAC e CESVI. Para mais informações www.grupotracker.com.br ou também nas mídias sociais:https://twitter.com/GrupoTrackerhttps://www.facebook.com/grupotracker.

Comentários


Pouco Muito





Captcha Image