Todas as Notícias - Grupo Tracker divulga os dados sobre roubos e furtos de veículos no Brasil

O levantamento do Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização de veículos do país, realizado com base em aproximadamente 4 mil ocorrências, revelou os 20 modelos mais visados do Brasil em 2014 (tabela abaixo). Dos 3.896 registros da empresa, 31,16% foram casos de furto e mais de 68% foram casos de roubo, ou seja, quando há  violência ou ameaça, normalmente feita com arma de fogo.

 

            Segundo o diretor Nacional de Operações do Grupo Tracker, Carlos Alberto Betancur Ruiz, o índice de recuperações nos casos de roubo é 15,44% maior do que em casos de furto. "Muitas vezes o proprietário só percebe que seu carro foi levado horas depois de tê-lo estacionado em um local. Esse tempo perdido é precioso já que, atualmente, equipes especializadas em desmanche de carros, podem fazer o desmonte completo de um automóvel em apenas uma hora", conta Betancur.

 

            O índice de recuperação do Grupo Tracker, o mais elevado do mercado, com uma média de 90% revela que o tempo de aviso é determinante para a localização precisa do automóvel e o sucesso da operação. "Quando recebemos a ligação da vítima em até uma hora após o evento, nossos índices de recuperação passam de 90%", conta Carlos Betancur.          O Grupo Tracker utiliza a tecnologia de radiofrequência, imune ao inibidor de sinais (jammer) muito usado em galpões de desmanches. “O sinal do rastreador não é interrompido pelo jammer e conseguimos fazer a localização com precisão”, conclui Betancur.

 

           

 

Sobre o Grupo Tracker

 

O Grupo Tracker é a maior empresa de rastreamento do país, oferecendo produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio.

 

           Em 14 anos de atividade, o Grupo Tracker já recuperou mais de 32 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 2,9 bilhões. A tecnologia utilizada nos rastreadores da Tracker é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Também oferece produtos baseados no GPS/GPRS indicados para monitoramento e gestão de frotas. Todos certificados pela ANATEL, ANAC e CESVI. Para mais informações www.grupotracker.com.br ou também nas mídias sociais: https://twitter.com/GrupoTracker e https://www.facebook.com/grupotracker.

 

Comentários


Pouco Muito





Captcha Image