Todas as Notícias - Grupo Tracker e polícia fecham desmanches em Goiás e na Bahia

 

Os equipamentos de rastreamento não são úteis apenas para que donos de veículos recuperem sua propriedade. Prova disso é o fechamento de dois desmanches de caminhões, um em Goiás e outro na Bahia. A polícia chegou aos locais graças aos rastreadores veiculares.

Os equipamentos, produzidos pelo Grupo Tracker, levaram as autoridades até um depósito em Itabuna, considerado pela policia o maior do sul da Bahia, e outro em Goiânia. Cinco pessoas foram presas e um homem continua foragido.

A primeira ocorrência foi em Lauro de Freitas, na Bahia. No dia 10, o proprietário de uma Mitsubishi L200 avaliada em R$ 104 mil foi abordado por quatro homens armados ao chegar em casa. No dia 13 o veículo foi localizado em um desmanche de Itabuna, sul do estado.

No local, a polícia apreendeu caminhões, pick-ups, motos e carros roubados, além de peças e cargas roubadas. Ninguém foi preso. A L200 foi devolvida para o proprietário, sem avarias.

O segundo roubo aconteceu na zona sul de São Paulo, no último dia 09. O motorista de um caminhão Volkswagen avaliado em cerca de R$ 120mil foi perseguido por homens armados que estavam em um carro e entregou o veículo.

No dia 12 a seguradora avisou a Tracker, que iniciou as buscas. Uma antena de Goiânia (a cerca de mil quilômetros de distância) reportou o sinal do rastreador horas mais tarde e a polícia civil foi acionada. Dezenas de caminhões semi-desmontados foram encontrados no local. O Volkswagen roubado em São Paulo já estava praticamente desmontado. Cinco homens que trabalhavam no desmanche foram presos.

O Grupo Tracker oferece produtos para todos os segmentos automotivos. Para Transporte e Logística, desenvolveu o Tracker Log, em uma parceria inédita com as empresas Continental e Magneti Marelli (hardware); Gemalto (SIM Card); e Accenture (software). A tecnologia utilizada nos rastreadores da Tracker é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais – jammers. Também oferece produtos baseados no GPS/GPRS indicados para monitoramento e gestão de frotas.

Comentários


Pouco Muito





Captcha Image

juarez commented on 18-Jul-2015 11:08 PM3 out of 5 stars
PALIO WEEKEND LOCKER PLACA NKS 6630… ROUBADEA EM 04- 07 – 015…. RECOMPENSA;;;;; 5.000,00 3EM DINHYEIRO……FONE 91910814… 35733771…a noite.
Cláudio commented on 15-Sep-2015 08:17 PM3 out of 5 stars
Caminhonete l200 outddor roubada em Brasília placa FNZ0010