Todas as Notícias - GRUPO TRACKER PARTICIPA, PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO DE CONFERÊNCIA DA INTERPOL

O Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e monitoramento de veículos no Brasil, foi convidado para participar da 2º Conferência da INTERPOL sobre Prevenção de Roubo e Tráfico de Veículos na América do Sul, que será realizada em Buenos Aires na Argentina de 29 a 31 de outubro. A empresa irá apresentar no evento os números de roubo e furto da sua base de dados, que tem registrado elevação nos últimos 12 meses.

O diretor de Operações do Grupo Tracker, Carlos Alberto Betancur, será um dos palestrantes e informará que o roubo e o furto de veículos cresceram 10,44% no último trimestre, em comparação a 2012. Foi registrado aumento de ocorrências em todas as categorias de veículos, entre junho e setembro deste ano. “Tivemos um crescimento de 22,14% nos eventos envolvendo caminhões. Os roubos e furtos de utilitários aumentaram 12,15%, automóveis 7,82% e motos 3,57”, antecipa Carlos Betancur.

Para o diretor do Grupo Tracker, a empresa tem investido cada vez mais em tecnologias e infraestrutura para coibir a ação dos criminosos. “Já temos uma cobertura internacional para localizar os veículos que são roubados no Brasil e atravessam fronteiras. Estamos ampliando nossa estrutura de operação no nordeste para atender a recuperação de cargas, assim como também ofertas de sensores e atuadores para caminhões com o objetivo de gerenciar frotas, garantir a segurança de motoristas, da carga transportada e do próprio veículo. Também elevamos o número de motos homologadas com um novo modelo de rastreador que não consome bateria e é quase imperceptível”, explica o executivo.

A 2º Conferência da INTERPOL sobre Prevenção de Roubo e Tráfico de Veículos na América do Sul vai reunir delegados de polícia e especialistas em recuperação de veículos, além do Brasil, da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia. O Grupo Tracker foi convidado, pelo segundo ano consecutivo, pela expertise que possui e pelos índices de recuperação que chegam a 90%. “Somos parceiros das polícias locais e, em 13 anos de atividades no Brasil, auxiliamos na localização de mais de 27 mil veículos, evitando um prejuízo de R$ 2 bilhões”, completa Betancur.

Comentários


Pouco Muito





Captcha Image