Todas as Notícias - Grupo Tracker recupera, em menos de quatro horas, carga de cigarro roubada na Grande São Paulo

Por volta das 8h30, o motorista foi abordado na Avenida Natalia Zarif, Parque Cecap, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Ele informou o Centro de Operações do Grupo Tracker imediatamente e relatou que a carga foi transbordada para um outro veículo.

As unidades técnicas de rastreamento terrestre foram enviadas para a região do sinistro e iniciaram as buscas. Menos de duas horas depois, por conta da isca instalada na carga, foi possível detectar a presença de jammers no bairro de Americanópolis, para onde as equipes de rastreamento terrestre foram enviadas.

Neste momento, a 2ª DIVECAR (de roubo de cargas) foi acionada pelo Grupo Tracker e seguiu para o local onde o Tracker Log Carga reportou o sinal. Por volta das 12h30, após uma troca de tiros entre policiais e suspeitos, a carga completa foi recuperada e devolvida à empresa proprietária.

Tracker Log Carga

O produto possui uma combinação de tecnologias LBS/GSM, que permite acompanhar em mapa a rota das mercadorias por todo o percurso; e da radiofrequência, tecnologia ideal para situações de roubo e furto que define com precisão a localização das cargas roubadas. Devido a essas tecnologias, mesmo que um jammer derrube a comunicação LBS, automaticamente a radiofrequência é acionada, alertando assim a presença de inibidores de sinais e permitindo o trabalho de rastreamento. Esse fator foi fundamental na recuperação da carga de cigarro citada acima.

O cliente Tracker Log Carga dispõe de equipes de pronta resposta estrategicamente posicionadas, 24 horas por dia, que ao aviso de ocorrência iniciam o rastreamento com apoio terrestre e de aeronaves.

O dispositivo atende as necessidades de Transportadores, Embarcadores, Gerenciadoras de Risco e Seguradoras e é comercializado nas opções recarregável ou descartável (esta última com duração de 10 ou 20 dias), ambas com cobertura em todo o território nacional.

Comentários


Pouco Muito





Captcha Image