Todas as Notícias - Grupo Tracker recupera seis caminhões roubados de concessionária, no interior de São Paulo

O rastreador do Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização de veículos do Brasil, levou as polícias de Santa Bárbara do Oeste e Limeira, no interior de São Paulo, a recuperarem seis Scanias, na manhã de segunda-feira (13/07). Os caminhões foram levados de dentro de uma concessionária de Jundiaí, na madrugada de domingo para segunda. Sete homens foram presos.

Cinco veículos Scania modelo R 440 A6X2 zero quilômetro, avaliados em mais de R$ 340 mil reais cada, já estavam equipados com o Tracker Caminhão, aguardando a retirada do proprietário na loja. Na manhã de segunda-feira, o Comando de Operações do Grupo Tracker foi acionado para localizar os cavalinhos que haviam sido furtados.

Imediatamente, toda a rede fixa e móvel da região foi ativada e uma aeronave do Grupo Tracker decolou para fazer o rastreamento pelo ar. Duas horas depois, quatro caminhões foram encontrados dentro de um galpão no Distrito Industrial de Campinas. Um deles não possuía rastreador. Policiais civis foram chamados e, ao invadir o local, recuperaram os veículos sem avarias e prenderam três homens. Todos foram levados para a Delegacia Central de Santa Barbara do Oeste.

Ao mesmo tempo, um outro grupo de caçadores do Grupo Tracker encontrou os outros dois Scanias – um deles já desmontado – em um galpão em Limeira. A policia foi novamente acionada e quatro pessoas foram presas no local. Todos foram levados para a delegacia de Limeira.

O Grupo Tracker oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de automóveis. A tecnologia utilizada nos rastreadores da empresa é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Também oferece produtos baseados no GPS/GPRS indicados para monitoramento e gestão de frotas.

A empresa acaba de lançar um rastreador específico para carga (o Tracker Log Carga), que une as tecnologias de radiofrequência e LBS/GSM e possibilita ao usuário acompanhar em mapa a posição de sua carga. O novo dispositivo atende as necessidades dos Transportadores, Embarcadores, Gerenciadoras de Risco e Seguradoras que buscam uma solução com eficácia de rastreamento e possibilidade de monitoramento e gerenciamento da carga.

Já o Tracker Carreta é o único dispositivo do mercado voltado exclusivamente para carretas, já que a maioria dos roubos de carga no país é feita com a troca do “cavalo”. Para que a atuação seja eficiente, o produto possui uma bateria autônoma, com duração de 12 meses.

Comentários


Pouco Muito





Captcha Image