Todas as Notícias - Grupo Tracker traz para o Brasil a INTERPOL e a IAATI para debater novas tecnologias e estratégias de combate ao roubo e furto de veículos no mundo

A alta cúpula de dois dos principais organismos de combate ao roubo e furto de veículos no mundo estará no Brasil no dia 18 de junho para discutir as tendências internacionais para coibir este tipo de crime. O evento será promovido pelo Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização de veículos do país.

                O 1º Evento IAATI (Associação Internacional de Investigadores de Roubo de Automóveis) no Brasil contará com a participação do Oficial da INTERPOL na América do Sul e Comissário da Polícia Federal Argentina, Domingos Andres Toledo; do Investigador Sênior do Estado de Nova York (EUA), John V. Abounader; do Presidente da IAATI Capítulo Latino-americano e do Caribe, Daniel O. Beck; do Advogado especialista em casos de Roubo de Cargas, Juan Facundo Flores; e do Comissário Geral da Polícia de Buenos Aires, Oscar Alberto Farinelli, que vão dar um panorama do atual cenário de roubo e furto de veículos na América Latina e no mundo. Só na última operação conjunta realizada pelos dois organismos em nove países da America do Sul foram apreendidos 1.648 veículos (avaliados em mais de U$S 24 milhões de dólares), 329 pessoas presas e 308 armas apreendidas.

                Também vão participar do encontro autoridades policiais brasileiras e executivos do mercado segurador nacional. O diretor de Operações do Grupo Tracker, Carlos Alberto Betancur Ruiz, que é o vice-presidente da IAATI Capítulo Latino-americano e do Caribe, explica que estes encontros são muito importantes para a troca de experiência de toda a cadeia envolvida no combate ao roubo e furto de veículos. “Precisamos estar sempre um passo a frente dos bandidos, por isso as novas tecnologias surgem constantemente. E é importante dividirmos experiências com colegas que atuam na mesma área. Quanto mais informações trocarmos, mais eficientes nos tornaremos para inibir e combater a ação dos criminosos”, afirma Carlos Alberto Betancur Ruiz.

                O Grupo Tracker é a única empresa de rastreamento e monitoramento de veículos do Brasil que faz parte da IAATI, que atualmente possui 3850 membros de 68 países e há 63 anos se dedica a desenvolver e incentivar os mais elevados padrões profissionais de conduta na investigação de roubo de automotores.

                O evento vai dar destaque especial para os veículos pesados, com uma análise sobre as principais vulnerabilidades dos países latino-americanos e as tecnologias mais eficazes para o combate do roubo e furto. Ao final das palestras, haverá um workshop para apresentação dos dispositivos que o Grupo Tracker oferece para monitoramento e rastreamento de caminhões e cargas.

Comentários


Pouco Muito





Captcha Image