Todas as Notícias - Número de veículos roubados ou furtados escondidos em favelas do Rio de Janeiro cresce 37,5%

As quadrilhas especializadas em roubo e furto de veículos na cidade do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense estão mudando o modus operandi. No 1º semestre de 2016, o número de carros escondidos dentro das favelas cresceu 37,5%, em comparação com igual período do ano passado. Os dados são do Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização de veículos do Brasil.

 Nos seis primeiros meses deste ano, 22% dos veículos localizados pela empresa estavam dentro de comunidades. No 1º semestre de 2015, este percentual era de 16%. “A polícia não consegue entrar em muitas favelas e o crime organizado está se aproveitando disso para montar desmanches dentro das comunidades. O termo ‘linha de corte’ é comumente utilizado pelos bandidos para se referirem aos carros que estão aguardando na fila para serem desmanchados”, explica o diretor Nacional de Operações do Grupo Tracker, Carlos Alberto Betancur Ruiz.

Outra situação bastante comum é a demora da polícia para subir a favela. “Muitas vezes chegamos no local e o carro já está desmontado”, lamenta o executivo.

O Grupo Tracker também registrou aumento de 36% no número de eventos envolvendo roubo e furto de veículos, no 1º semestre de 2016, na capital fluminense e na baixada, comparado ao 1º semestre de 2015.

Em 15 anos de atividade, o Grupo Tracker já recuperou mais de 39 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 3,5 bilhões. A tecnologia utilizada nos rastreadores da Tracker é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Também oferece produtos baseados no GPS/GPRS indicados para monitoramento e gestão de frotas, produtos híbridos com tecnologia LBS/Radiofrequência para cargas. Todos certificados pela ANATEL, ANAC e CESVI.

O Grupo Tracker é a maior empresa de rastreamento do país, oferecendo produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio.

           Para mais informações www.grupotracker.com.br ou também nas mídias sociais: https://twitter.com/GrupoTracker e https://www.facebook.com/grupotracker.

 

Mais informações para a imprensa:

DOC Press Comunicação

Tel: (11) 5533-8781 / 5093-4710 com Anadi ou Vanessa

Comentários


Pouco Muito





Captcha Image