Todas as Notícias - Tracker localiza caminhão roubado em menos de 1 hora

Um caminhão Scania, avaliado em quase R$ 250 mil reais, foi localizado pela Tracker, 50 minutos após ser avisada da ocorrência. O motorista foi abordado por bandidos em um posto de gasolina de Itatiba, interior de São Paulo, no dia 23 de abril. Mas a seguradora só avisou o Comando da Tracker na manhã seguinte, por volta das 9h30. Imediatamente as antenas de todo o Estado foram acionadas e às 10h20 o veículo foi localizado em um galpão, no Bairro Jardim, em Santo André, na Grande São Paulo. 

 “Na mesma hora entramos em contato com a Polícia Civil, que invadiu o local e constatou que o caminhão já estava parcialmente desmontado. Por isso que reforçamos sempre: quanto mais cedo formos comunicados, maiores as chances do veículo ser encontrado intacto”, ressalta o diretor de Operações, Carlos Alberto Betancur.

 O caminhão estava equipado com dois dispositivos de segurança, um por GPS, de uma empresa terceira, e o Tracker Caminhão, que utiliza a tecnologia de radiofrequência. Apenas o rastreador da Tracker reportou sinal. “A radiofrequência é considerada a melhor solução para roubo e furto por dois motivos: é imune à ação de jammers ou inibidores de sinais e é a única capaz de localizar veículos em lugares fechados como túneis garagens e subsolos”, afirma Betancur.

 O Grupo Tracker é a maior empresa de rastreamento do país oferecendo produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio. Também trabalha com equipamentos baseados no GPS/GPRS indicados para monitoramento e gestão de frotas.
 

 Em onze anos de atividade, já recuperou mais de 22 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 1,5 bilhão. No Brasil, foi a primeira empresa do setor a obter a Certificação da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Também é certificada pela ANATEL e CESVI.

Comentários


Pouco Muito





Captcha Image