icone  esqueço

Fique por dentro de tudo que acontece no Universo Tracker - notícias, estudos, ocorrências de roubo ou furto, novidades, lançamentos de produtos e muito mais! Chegou o Blog da Tracker!

Novidade é aqui mesmo!

Blog da Tracker

ilustração caçador tracker
O Caçador Tracker
March 14, 2024

Bloqueador Automotivo: Como Funciona? Guia Completo

Bloqueador Automotivo: Como Funciona? Guia Completo.

Em um cenário onde a segurança automotiva é essencial, o bloqueador automotivo surge como uma solução eficaz para proteger seu veículo contra furtos e roubos. Se você já se perguntou sobre como funciona esse dispositivo, você está no lugar certo. 

Neste guia completo, exploraremos o universo do bloqueador automotivo, desvendando seus mecanismos, vantagens e características fundamentais. Se você é um motorista preocupado com a segurança do seu veículo, fique com a gente até o final e aprenda a fortalecer a proteção do seu patrimônio de maneira inteligente e eficaz.

Leia também: Antifurto Veicular: Conheça os Principais Tipos e Como Funcionam 

O que é um Bloqueador Automotivo?

Em meio às preocupações crescentes com a segurança veicular, o bloqueador automotivo destaca-se como um aliado fundamental na proteção contra furtos e roubos de veículos. Mas afinal, o que é esse dispositivo? 

Em termos simples, um bloqueador automotivo é um sistema eletrônico projetado para impedir o funcionamento do veículo de maneira não autorizada.

Seu funcionamento baseia-se em tecnologias avançadas que, de forma discreta e eficaz, frustram as tentativas de criminosos de se apropriarem do veículo. Ao empregar métodos inteligentes de bloqueio, esses dispositivos garantem que apenas o proprietário possa acionar a partida.

Como Funcionam os Bloqueadores de Veículos?

De modo geral, os bloqueadores são integrados ao sistema elétrico do veículo, interrompendo o funcionamento do motor quando ativados. A ativação pode ocorrer de diversas maneiras, dependendo do modelo escolhido e das preferências do proprietário. Existem diferentes métodos de ativação. Um deles é através do uso do ibutton, um dispositivo de identificação do motorista. Após o veículo ser desligado, ele só poderá ser ligado novamente quando o ibutton for aproximado do painel. Outra opção é através de uma ligação para uma central de controle, que realizará o desligamento do veículo mediante solicitação do responsável pelo mesmo. 

Ao adotar tais medidas, os bloqueadores de veículos não apenas previnem roubos, mas também desencorajam possíveis invasores. A combinação de tecnologia de ponta e praticidade no uso faz desses dispositivos uma escolha inteligente para reforçar a segurança automotiva.

Vantagens do Bloqueador Automotivo

Investir em um bloqueador automotivo eleva a segurança veicular a um novo patamar.

1. Redução Significativa de Riscos de Furtos e Roubos:

Ao implementar um bloqueador automotivo, os proprietários diminuem consideravelmente as chances de terem seus veículos alvo de furtos e roubos. A natureza dissuasiva desses dispositivos atua como uma barreira eficaz contra a ação de criminosos.

2. Desencorajamento Eficaz de Criminosos:

O simples fato de um veículo estar equipado com um bloqueador automotivo já funciona como um desencorajamento para criminosos. Sabendo que o acesso e a condução do veículo serão impedidos, muitos ladrões optam por não arriscar.

Utilizando Tecnologias Complementares para Reforçar a Segurança

Em um mundo onde a segurança veicular é uma prioridade, a combinação inteligente de tecnologias é fundamental. Além do bloqueador automotivo, a instalação de um rastreamento por radiofrequência oferece uma abordagem abrangente e eficaz para proteger seu veículo.

Ao unir um bloqueador automotivo eficaz com o rastreamento por radiofrequência, a segurança veicular atinge um novo patamar. Essa combinação oferece proteção extra contra furtos e roubos.

 O rastreamento por radiofrequência é uma solução que adiciona uma camada extra de segurança ao seu veículo, pois funciona em ambientes fechados e com pouco sinal, uma solução ideal até mesmo em condições desafiadoras.

A Contribuição da Tracker para a Segurança Veicular

A instalação do bloqueador automotivo via GPS com o rastreador por radiofrequência revela-se uma estratégia poderosa. Enquanto o bloqueador age como uma barreira física contra furtos e roubos, o rastreamento por radiofrequência oferece a capacidade de localizar o veículo quando necessário, mesmo em cenários desafiadores.

A Tracker, renomada no segmento, oferece serviços avançados para a segurança de seu veículo. Ao integrar as soluções da Tracker com um bloqueador automotivo, a garantia de segurança reforçada e a recuperação eficaz são ainda maiores. 

Invista na proteção do seu patrimônio e desfrute da estrada com confiança!

Gostou de conhecer mais sobre essas tecnologias tão importantes para a segurança veiícular e quer continuar aprendendo mais? Então continue explorando nosso blog.

Categoria: