icone  esqueço

Fique por dentro de tudo que acontece no Universo Tracker - notícias, estudos, ocorrências de roubo ou furto, novidades, lançamentos de produtos e muito mais! Chegou o Blog da Tracker!

Novidade é aqui mesmo!

Blog da Tracker

ilustração caçador tracker
O Caçador Tracker
September 29, 2023

Aplicativo para rastrear carro: como funciona e por que usar

aplicativo-para-rastrear-carro

Como Garantir Mais Segurança Rastreando Seu Carro: Dicas Importantes!

A aquisição de um veículo é uma conquista significativa para muitas pessoas. No entanto, essa conquista frequentemente vem acompanhada da preocupação constante com roubos e furtos. Felizmente, há uma solução moderna e eficaz para minimizar esse risco: o uso de aplicativos de rastreamento de carros. De acordo com dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, nos últimos anos, mais de 2 milhões de casos de roubo e furto de veículos foram registrados no Brasil.

A Importância do Rastreamento:

Quando um veículo é roubado, é comum que ele seja desmontado para vender as peças, já que as peças originais têm alta demanda e oferecem preços atrativos. Afinal, é mais fácil comercializar algo que não envolve custos de aquisição.

Para evitar que proprietários de veículos enfrentem prejuízos e não percam um bem pelo qual trabalharam tanto, é fundamental agir rapidamente para recuperar o veículo. Nesse contexto, a solução mais eficaz é a utilização de aplicativos de rastreamento de carros.

Como Funciona o Rastreamento por Aplicativo:

Esses aplicativos são excelentes para monitorar e prevenir incidentes. O rastreamento de veículos baseia-se em tecnologia avançada e oferece praticidade ao mostrar, em tempo real, a localização do veículo. Isso é possível através de um aplicativo instalado no smartphone do proprietário.

Vantagens do Uso de Aplicativos de Rastreamento de Carros:

Localização em Tempo Real:

A principal vantagem é a capacidade de monitorar seu veículo em tempo real. Isso significa que você sempre saberá onde seu carro está, proporcionando tranquilidade e ação imediata em caso de roubo.

Recuperação Rápida:

Com a localização em tempo real, a recuperação do veículo pode ser acionada rapidamente, aumentando as chances de recuperá-lo intacto.

Prevenção de Incidentes:

Além de reagir a roubos, o rastreamento também permite a prevenção. Você pode definir cercas virtuais (geofencing) e receber alertas se seu veículo sair dessas áreas designadas.

Economia Financeira:

O rastreamento ajuda a reduzir custos relacionados à recuperação de veículos roubados e ao pagamento de seguros mais altos.

Tranquilidade:

Saber que seu carro está sob vigilância constante oferece tranquilidade, seja para uso pessoal ou para gerenciar uma frota.

O Que é um Rastreador Veicular: Tecnologia para Segurança e Monitoramento

Um rastreador veicular é uma sofisticada peça de tecnologia projetada para aumentar a segurança e permitir o monitoramento preciso de veículos, sejam carros, motos, caminhões ou qualquer outro tipo de automóvel. 

Esse dispositivo é instalado discretamente no veículo e se conecta a uma rede de transmissores e receptores, possibilitando que o proprietário ou gestor do veículo acompanhe sua localização em tempo real e obtenha informações cruciais sobre seu uso.

Como Localizar o Seu Carro de Forma Eficiente

Em diversas situações, encontrar o seu carro pode ser uma tarefa desafiadora, especialmente em estacionamentos lotados ou em casos mais graves, como um possível roubo. Felizmente, a tecnologia oferece uma solução conveniente para isso: o rastreamento do seu veículo através do seu celular.

Tecnologia de Rastreamento:

O processo de localização do seu carro é viabilizado pela combinação de serviços de localização que utilizam tecnologias como GPS, GSM ou RF, em conjunto com aplicativos de smartphone e a conexão Bluetooth.

Uso de Aplicativos de Rastreamento:

Um aplicativo de rastreamento veicular se conecta à rede da empresa de monitoramento e oferece uma plataforma segura para que o motorista acompanhe a localização do seu veículo e interaja com ele.

Principais Recursos dos Aplicativos de Rastreamento:

Localização em Tempo Real:

Através do aplicativo, é possível acompanhar a posição atual do veículo em tempo real no mapa.

Alertas de Movimento:

Os aplicativos permitem configurar alertas que notificam o proprietário caso o veículo seja movido sem autorização.

Cercas Virtuais:

Você pode estabelecer cercas virtuais (geofences) ao redor do veículo e receber notificações caso ele saia dessa área pré-definida.

Bloqueio Remoto (em soluções avançadas):

Algumas soluções avançadas permitem o bloqueio remoto do veículo em caso de emergência ou roubo, contribuindo para a sua segurança.

Os Benefícios Significativos de Rastrear o Seu Carro

Rastrear o seu veículo por meio de um dispositivo ou aplicativo móvel oferece uma série de vantagens consideráveis, especialmente quando se trata de prevenir problemas relacionados ao roubo de veículos. Esses benefícios não apenas aliviam preocupações, mas também podem ter impactos financeiros positivos. Abaixo, destacamos as principais vantagens de utilizar sistemas de rastreamento de veículos:

1. Recuperação Rápida em Caso de Roubo:

Um dos maiores benefícios do rastreamento veicular é a notável melhoria das chances de recuperar um carro que tenha sido roubado. Com um aplicativo de rastreamento, é possível agir rapidamente ao fornecer informações precisas sobre a localização do veículo, reduzindo assim as perdas financeiras e o estresse associado a um roubo.

2. Redução do Custo do Seguro Automotivo:

Carros equipados com dispositivos de segurança, como rastreadores, têm uma vantagem financeira significativa quando se trata do custo do seguro automotivo. As seguradoras consideram esses veículos de menor risco, o que se traduz em prêmios de seguro mais acessíveis para os proprietários. Isso ocorre porque a probabilidade de roubo ou danos diminui consideravelmente, proporcionando economia tanto para o motorista quanto para a seguradora.

3. Conveniência no Monitoramento:

O rastreamento veicular oferece a conveniência de visualizar a localização do veículo em tempo real na tela do seu celular. Essa praticidade facilita a detecção precoce de possíveis furtos, permitindo que medidas sejam tomadas rapidamente. Além disso, ajuda a encontrar seu veículo em locais de estacionamento movimentados, eliminando a frustração de procurar por ele.

4. Segurança Pessoal e de Familiares:

Além de proteger o veículo, o rastreamento veicular também pode ser uma medida de segurança pessoal. Permite que você saiba a localização de familiares que estão dirigindo, o que pode ser especialmente útil em situações de emergência.

Leia mais em: Seguro de automóvel: cotação + como funciona + tipos

Conheça o Tracker Smart

Ao entender como funciona e para que serve o app rastreador de carros, vamos mostrar as vantagens de adquirir o Tracker Smart, serviço de rastreamento e recuperação exclusivo da Tracker, ideal para uma prevenção mais inteligente.

O aplicativo para rastrear carros Tracker Smart faz uso do dispositivo GPS/GPRS e da tecnologia bluetooth para dar mais controle da segurança do veículo ao motorista. Através dele, é possível acompanhar a localização em tempo real de carros e motos, além de ativar o bloqueio do veículo com apenas alguns toques na tela do celular.

Com foco na praticidade e inteligência, o Tracker Smart não precisa de aparelhos ou controles adicionais. O usuário cadastrado recebe login e senha e pode utilizar o acesso no aplicativo em qualquer smartphone, ideal para o caso do seu celular ficar sem bateria.

A função âncora é outra vantagem especial do Tracker Smart. Ativando o ancoramento digital, você pode definir o raio de uma área onde o veículo se encontra. Se ele sair dessa área, você receberá um aviso através do aplicativo rastreador do carro e poderá acionar a central de socorro Tracker em caso de furto.

Por fim, o Tracker Smart também ajuda a encontrar o local onde estacionou o veículo. Seja no estacionamento do shopping ou da faculdade, fica mais fácil encontrar o carro ou moto, basta abrir o aplicativo.

Veja como funciona o app rastreador de carros Tracker Smart no vídeo abaixo:


Como rastrear carros pelo celular com o Tracker Smart?

A Tracker oferece o Smart, uma maneira prática e eficiente de rastrear o carro pelo celular. O aplicativo é baseado em um sistema próprio e muito seguro, feito para garantir o monitoramento do veículo apenas para o usuário.

Veja como ele funciona:

  • Ao baixar o Tracker Smart, o proprietário do veículo deverá fazer o login utilizando o usuário e senha enviados por e-mail, depois, é só clicar no botão “GO!”;
  • Clicando no botão de menu, é possível visualizar todas as informações disponíveis, alterar senha e controlar o rastreador pelo aplicativo;
  • Ao entrar na aba de veículos, é possível encontrar o seu carro e fazer o pareamento bluetooth utilizando o PIN exclusivo da placa, também recebido via e-mail;
  • Depois de pareado, o motorista pode bloquear o veículo para cortar a ignição ou acionar a âncora, que envia notificação para o smartphone caso o carro saia do raio estabelecido pelo usuário;
  • Para desbloquear o carro, basta se aproximar dele com o smartphone e clicar no botão;
  • Lembre-se de ficar atento ao nível de bateria do celular ao bloquear o carro, já que é preciso do smartphone para realizar o desbloqueio;
  • Em caso de emergências, como roubos e furtos, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento direto do aplicativo para rastrear carros Tracker Smart, acionando nossa equipe que está sempre de prontidão;
  • Não lembra onde estacionou o carro? Você pode utilizar o Smart para definir uma rota até o seu veículo;
  • Deixou o veículo no mecânico e quer conferir se ele ficou mesmo parado? O aplicativo permite visualizar as últimas movimentações do carro no histórico de rotas.

Viu como é simples rastrear o carro pelo celular com o Tracker Smart? Vale lembrar que o serviço está disponível para carros e motos de diversos modelos.

O que acontece caso o veículo seja furtado?

Em caso de roubos e furtos, o motorista deverá informar a central do serviço rastreador além de proceder com a abertura do boletim de ocorrência. A central de rastreio veicular irá utilizar a rede de localização para encontrar o veículo e proceder de acordo com a política estabelecida.

Na Tracker, após as equipes de rastreamento identificarem a localização do veículo, a Central de Operações entra em contato com as autoridades competentes e informa a posição do veículo em tempo real, permitindo que se inicie a ação de recuperação do carro roubado.

Como destacamos nas vantagens do rastreamento veicular, a agilidade na resposta a ação criminosa possibilita a proteção do patrimônio e evita muitos prejuízos.

Leia mais em: Como verificar se o veículo tem busca e apreensão? Entenda!

Não perca tempo, adquira o Tracker Smart e tenha o seu carro sempre conectado com segurança total. Solicite uma cotação agora mesmo com um de nossos consultores, clique aqui!

Categoria: