icone  esqueço

Fique por dentro de tudo que acontece no Universo Tracker - notícias, estudos, ocorrências de roubo ou furto, novidades, lançamentos de produtos e muito mais! Chegou o Blog da Tracker!

Novidade é aqui mesmo!

Blog da Tracker

ilustração caçador tracker
O Caçador Tracker
April 9, 2020

Furto de moto: 7 dicas para prevenir ações de bandidos

segurança moto na rua

imagem: Pixabay

7 dicas que ajudam a prevenir o furto ou roubo de moto

Os dados sobre o furto de motos são preocupantes. Somente em 2021, segundo o R7, a cada 18 minutos, um veículo foi roubado no estado de SP. O motoboy entrevistado na reportagem exibida pelo portal faz parte do grupo de pessoas que sofreram com esse tipo de crime. 

Logo pela manhã, mais precisamente às 08h de uma terça-feira, ele estacionou a moto em uma via bastante movimentada da região central de São Paulo. Em seguida, foi até um edifício para pegar uma encomenda. 

Quando o motoboy saiu do prédio, uma hora depois, o veículo não estava no local onde foi estacionado. De fato, a situação é desesperadora. Por outro lado, existem algumas estratégias que ajudam na prevenção de furto. É isso que apresentaremos logo a seguir. Acompanhe! 

Como impedir furto de moto? 

A partir de agora, vamos fornecer diversas dicas para que você aprenda como se prevenir contra furto de moto. 

1. Redobre a atenção em vias com pouco movimento 

É claro que nem sempre é possível pilotar apenas por ruas movimentadas e, dependendo do caminho a ser realizado, é preciso passar por locais com poucas pessoas na via.

Independentemente do cenário, redobre a atenção ao trafegar por todas as regiões e, sempre que possível, evite parar em locais desertos, para manter a sua segurança.

2. Evite exposições exageradas  

Os vídeos que mostram o trajeto dos motociclistas por meio das câmeras instaladas no capacete podem esconder um grande perigo: mostrar os seus pontos de chegada e partida, como em casa ou trabalho. 

Portanto, tenha cuidado ao compartilhar essas informações com outras pessoas, especialmente com desconhecidos, de partida e chegada, como casa ou trabalho. 

3. Tenha atenção ao estacionar 

Se possível, pare a moto em um estacionamento ou garagem. Por serem locais de circulação restrita, o risco de ser vítima de furto é menor. 

Caso seja necessário estacionar na rua, tenha atenção com alguns detalhes: dê preferência para locais mais movimentados e que estejam em frente a comércios ou portarias de prédios.

Os prédios que contêm câmera de segurança também são bem-vindos, uma vez que podem impedir ações de criminosos. 

4. Invista em dispositivos de segurança

Quanto mais dispositivos de segurança em sua motocicleta, menores são as chances de ser vítima de furto. 

No mercado, existem opções de cadeados para prender as rodas, as clássicas correntes e as travas metálicas, que podem ser posicionadas na coroa. Lembre-se  também de acionar o travamento do guidão!

5. Use a tecnologia a seu favor

Os rastreadores são extremamente úteis, pois em caso de furto ou roubo, eles podem enviar a posição em que se encontra o veículo, facilitando a ação da polícia. 

Você pode contar, por exemplo, com o Tracker Smart. Trata-se de um rastreador de motos que permite o bloqueio do veículo pelo celular nos momentos em que o motociclista não está presente. Ele informa ao proprietário caso a moto seja furtada.

Além do bloqueio, o usuário ainda conta com o Comando de Operações Tracker em caso de ocorrências.

Porém, nunca é demais lembrar que o proprietário do veículo não deve solucionar o furto a qualquer custo. Busque ajuda da polícia que é responsável pelo monitoramento da sua região. Dessa forma, você protege a sua vida e evita grandes problemas para a sua rotina. 

6. Compre um alarme

O dispositivo antifurto para motos ainda é um excelente aliado para coibir a ação dos bandidos. Por conta do barulho que emite, o alarme afasta quem tenta furtar o veículo na ausência do proprietário. 

7. Recorra ao retrovisor para a sua segurança

Engana-se quem pensa que o retrovisor serve somente para evitar acidentes. Ele também é um importante aliado para visualizar quem se aproxima por trás. 

Com o retrovisor, você pode detectar movimentações suspeitas, antecipar decisões e trocar a rota rapidamente, evitando o assalto. Portanto, atenção redobrada ao espelho, combinado?!

A tecnologia Tracker pode ajudá-lo a monitorar tudo que ocorre com o seu veículo por meio da tela do seu smartphone. Conheça a nossa solução e garanta proteção contra furto de moto. 

Conte sempre com a tecnologia Tracker para resguardar seu bem precioso!

Categoria: