Novidade é aqui mesmo!

Blog da Tracker

Fique por dentro de tudo que acontece no Universo Tracker - notícias, estudos, ocorrências de roubo ou furto, novidades, lançamentos de produtos e muito mais! Chegou o Blog da Tracker!

ilustração caçador tracker
O Caçador Tracker
April 9, 2020

7 dicas que ajudam a prevenir o furto ou roubo de motocicletas

segurança moto na rua

imagem: Pixabay

Ano a ano, o furto e roubo de motocicletas apresenta crescimento - sobretudo nas grandes cidades. Mas como reduzir a possibilidade de ter seu veículo levado pelos bandidos? Existem diversas dicas que podem ajudar, e reunimos sete delas para você logo abaixo, confira!

1) Cuidado ao trafegar

É claro que nem sempre é possível andar apenas por ruas bastante movimentadas e, dependendo do caminho a ser realizado, é preciso passar por locais com poucas pessoas na rua ou, às vezes, bastante desertos. Seja qual for a situação, sempre redobre a atenção ao trafegar por estes lugares e, sempre que possível e seguindo as regras de trânsito, evite parar. 

2) Cuidado com vídeos de percursos

Os aparentemente inofensivos vídeos que mostram o trajeto dos motociclistas a partir das câmeras instaladas no capacete podem esconder um grande perigo. Portanto, muito cuidado ao registrar estes percursos, e evite mostrar seus pontos de partida e chegada, como casa ou trabalho. 

3) Atenção ao estacionar

Se possível, pare a moto em um estacionamento ou garagem. Por serem locais de circulação restrita, o risco cai consideravelmente. Se só for possível parar na rua, atente-se a alguns detalhes. Pare preferencialmente em locais mais movimentados, em frente a comércios ou portarias de prédios, ou em lugares que estejam cobertos por câmeras de segurança. 

4) Travas, cadeados e correntes

Quanto mais dispositivos combinados, menor a chance de ocorrer o furto. Existem no mercado opções de cadeados para prender as rodas, as clássicas correntes que são conhecidas pela sua resistência, e também as travas metálicas, que podem ser posicionadas na coroa. Não esqueça também de acionar o travamento do guidão!

5) Utilize a tecnologia a seu favor

Os rastreadores são extremamente úteis, pois em caso de furto ou roubo enviam imediatamente ao proprietário a posição exata do veículo, o que facilita a ação da polícia. Conte, por exemplo, com o Tracker Smart, um rastreador de motos que permite o bloqueio do veículo pelo celular nos momentos em que o motociclista não está presente, e informa ao proprietário caso a moto esteja sendo furtada.

6) Utilize o alarme

O tradicional dispositivo sonoro ainda é um excelente aliado para coibir a ação dos bandidos. Por conta do barulho que emite, o alarme tende a afastar quem tentar furtar o veículo na ausência do proprietário. Portanto, ao se afastar da moto, não esqueça de ativar o alarme!

7) Use o retrovisor para a sua segurança

É claro que o uso do retrovisor enquanto está guiando é imprescindível, mas além de servir para evitar acidentes, ele também é um importante aliado para ver quem se aproxima por trás. Utilizando o retrovisor para detectar movimentações suspeitas, o motociclista pode antecipar decisões e trocar a rota rapidamente, evitando o assalto. Portanto, atenção redobrada ao espelho, ok? 


E conte sempre com a tecnologia Tracker para resguardar seu bem precioso!

Categoria: