Parceria Tracker BMW

FAQ Parceria
Tracker-BMW

Apresentamos abaixo as principais dúvidas e respostas sobre a parceria entre o Grupo Tracker e a BMW para auxiliá-lo em suas tratativas junto aos seus clientes.
Parceria Tracker-BMW

Quem é o Grupo Tracker?

O Grupo Tracker faz parte de um grupo multinacional focado em soluções de rastreamento, monitoramento e telemetria para veículos e cargas. Com mais de 20 anos de experiência no Brasil, o Grupo Tracker é especializado na localização e recuperação de veículos. No país, a empresa acumula mais de 200 mil clientes, com quase 60 mil recuperações e já auxiliou na proteção e manutenção de patrimônios, que somados equivalem a quase R$ 5 bilhões.

O que é a parceria entre a BMW e o Grupo Tracker?

Visando agregar segurança em seu portfólio de benefícios ao cliente, todas as motocicletas zero quilômetro BMW estão sendo comercializadas com o rastreador para motos via Radiofrequência do Grupo Tracker. A parceria, firmada em janeiro/2023, dá direito ao cliente BMW de sair da concessionária com o equipamento instalado e um ano de serviço oferecido pela montadora. A partir do 13º mês, o cliente poderá continuar com o rastreador, contratando o Grupo Tracker com condições diferenciadas. A parceria se estende também aos proprietários de moto BMW, que podem contratar o serviço de rastreamento com condições especiais diretamente com o Grupo Tracker.

Quais os modelos de moto BMW estão aptos para receber o Rastreador Tracker?

Todos os modelos de motos BMW.

Como é realizado o cadastro após a Solicitação de Instalação do Rastreador para as motos 0km da BMW?

A contratação é realizada via Dealers, através do envio de formulário para o "Projeto Motos Zero", pelo e-mail cadastrobmw@grupotracker.com.br. O processo de cadastro será realizado internamente pelo Grupo Tracker. Em caso de dúvidas quanto ao preenchimento do formulário, basta contatar o mesmo endereço de e-mail.

Como é feito o processo de agendamento da Instalação do Rastreador Tracker nas motos 0km da BMW?

Após a liberação da Ordem de Serviço, o setor de agendamento da BMW fará contato com o Dealer para programação da equipe técnica. O atendimento será realizado diretamente nas Concessionárias BMW. (Instalação em Domicílio não está autorizada para as motos 0km).

Após os 12 meses de gratuidade do serviço de rastreamento Tracker para motos 0km da BMW, se o cliente quiser continuar ou cancelar o serviço, qual será o procedimento?

Passados os 12 meses, o Grupo Tracker entrará em contato com o cliente oferecendo condições diferenciadas para continuar com o serviço de rastreamento. Caso o cliente não deseje permanecer, será feito um desmonte virtual do dispositivo, ou seja, sistemicamente o rastreador será desativado sem necessidade de parar a moto para retirar o equipamento (somente para o projeto de motos 0km).

Um cliente que já possui uma moto BMW pode instalar um Rastreador Tracker? Ele terá alguma condição diferenciada?

Sim. A parceria entre a BMW e o Grupo Tracker também contempla clientes que já possuem moto BMW e desejam obter um benefício de segurança para seu veículo. O cliente BMW poderá optar entre dois planos de rastreamento (12 e 24 meses) com condições exclusivas, desenvolvidas especialmente para ele. No plano 12 meses, o valor de adesão é de R$209,00 e as mensais estão fixadas no valor promocional de R$67,00. No plano 24 meses, o valor de adesão é de R$180,00 e as mensais fixadas no valor promocional de R$54,00. Em ambos os planos, a 1ª mensalidade já está inclusa no valor da adesão.

E como é o processo de contratação do Rastreador Tracker para motos seminovas?

Para contratação do rastreador para as seminovas, o processo será conduzido pelo Canal Interno de Vendas (CIV) do Grupo Tracker. O cliente BMW deverá entrar em contato com um dos canais de comunicação à sua escolha - Telefone: 0300 400 5000, WhatsApp: (11) 96408 2651 ou através dos e-mails: civ.bmw@grupotracker.com.br / ellen.moura@grupotracker.com.br para adquirir o serviço, conforme condições destacadas no item acima.

Como é feito o processo de agendamento da Instalação do Rastreador Tracker nas motos seminovas da BMW?

Após a efetivação da aquisição do serviço de rastreamento através do Canal Interno de Vendas (CIV) do Grupo Tracker, o atendente da empresa será o responsável pela condução do agendamento, que será ofertado de acordo com o polígono de atendimento disponível, contemplando Concessionárias BMW ou instalação em domicílio.

Com a instalação do Rastreador Tracker, o cliente irá perder a garantia de sua moto BMW?

Não. O Rastreador Tracker foi aprovado pela BMW e pode ser utilizado em qualquer modelo de moto da marca sem qualquer problema em relação à garantia.

O Rastreador Tracker é conectado com a parte elétrica da moto? Ele pode interferir no desempenho do veículo?

Não. O Rastreador Tracker funciona de forma autônoma, através de uma bateria interna. Desta forma, nenhuma conexão elétrica junto à moto é realizada. O Rastreador Tracker passou por rigorosos testes e avaliações da BMW, e comprovadamente não interfere em nada o desempenho da moto.

Qual é a autonomia da bateria do Rastreador Tracker?

Em média, a bateria do Rastreador Tracker dura 3 anos. O equipamento permanecerá todo o tempo em stand-by e só será ativado em casos de roubo ou furto. Passado o período de 3 anos é necessária uma revisão junto ao Grupo Tracker para troca do equipamento.

Com o Rastreador Tracker instalado, o cliente será monitorado ou terá seu trajeto acompanhado?

Não. O Rastreador Tracker instalado nas motos BMW não tem essa função. Ele permanecerá em stand-by durante todo o tempo e só será acionado em situações de roubo ou furto, de maneira remota pelo Comando de Operações (em caso de aviso do cliente a respeito de uma ocorrência) ou caso o rastreador detecte a presença de um jammer (inibidor de sinal). O dispositivo foi concebido exclusivamente para rastreamento em casos de roubo ou furto.

O cliente deve se preocupar com a durabilidade/resistência do Rastreador Tracker ao usar sua moto BMW?

Não. O rastreador Tracker foi desenvolvido especialmente para o uso em motos. O equipamento é blindado, resistente a altas temperaturas, trepidações, água e poeira. Assim, o cliente BMW poderá utilizar sua moto sem preocupações do gênero.

Qual é a tecnologia utilizada pelo Rastreador Tracker?

Os rastreadores Tracker instalados nas motos BMW utilizam a tecnologia de radiofrequência de longo alcance, ideal para rastreamento em casos de roubo ou furto.

Quais os principais benefícios do Rastreador Tracker?

Com o Rastreador Tracker, uma moto BMW estará muito mais protegida em situações de roubo ou furto. A tecnologia de Radiofrequência de longo alcance presente no dispositivo é rastreável mesmo em ambientes fechados, como túneis, garagens, galpões e subsolos. Além disso, ela é imune a inibidores de sinais (jammers) e possui um exclusivo sistema que pode detectar a presença de jammers e comunicar o Comando de Operações Tracker, otimizando o processo de rastreamento. Em casos de roubo ou furto, o cliente BMW contará com toda a infraestrutura do Grupo Tracker para rastreamento e localização de sua moto – Comando de Operações 24 horas por dia, equipes de rastreio terrestres e aéreas, rede de antenas fixas e móveis e cobertura em todo o território nacional.

Há algum benefício / desconto junto às seguradoras com a instalação do Rastreador Tracker?

Sim. A instalação do rastreador é um fator que auxilia na obtenção de descontos nos valores de seguro do veículo. As condições e benefícios variam de acordo com cada seguradora e suas respectivas análises.

Como é feita a instalação do Rastreador Tracker?

A instalação do rastreador é feita de forma totalmente sigilosa e não pode ser acompanhada por ninguém. Essa prática faz parte da estratégia de posicionar o rastreador em um ponto totalmente secreto da moto, de forma a impedir ao máximo a localização do equipamento por parte de qualquer pessoa. Por conta de seu pequeno tamanho e de não necessitar de nenhuma conexão elétrica com a moto, são vários os pontos onde o dispositivo pode ser posicionado.

Onde pode ser realizada a instalação do Rastreador Tracker e qual é a duração de uma instalação?

Os rastreadores Tracker são instalados em estabelecimentos autorizados e por profissionais devidamente capacitados e qualificados. Uma instalação poderá durar até no máximo 3 horas, dependendo do modelo da moto.

Em caso de roubo ou furto de uma moto BMW com rastreador Tracker, como o cliente deverá proceder?

O cliente deverá comunicar a Central de Avisos do Grupo Tracker imediatamente, através do telefone 0800 77 28476. Este número está disponível 24 horas por dia e só deve ser acionado em casos de roubo ou furto. Ao ligar para a Central, o cliente deverá informar seu nome completo, placa do veículo, telefone para contato, além de descrever a ocorrência em si. Ele será orientado pela Central do Grupo Tracker e o processo de rastreamento de seu veículo será iniciado de maneira imediata.

Como funciona o processo de rastreamento da moto BMW?

O rastreador Tracker é instalado em um ponto secreto da moto. Após a constatação do roubo/furto, o proprietário ou responsável deve comunicar imediatamente as autoridades (190) e a Central de Operações do Grupo Tracker (0800 77 28476). A Central irá emitir um sinal de ativação do dispositivo instalado na moto, para que possa ser captado pela rede de antenas fixas e móveis, distribuídas por todo o território nacional. Conforme tática definida pela área operacional da Tracker, as unidades aéreas e/ou terrestres iniciam o processo de rastreamento para localizar o veículo. Após localizar a moto, as autoridades são acionadas para efetuarem a recuperação do veículo. As equipes Tracker acompanharão todo o processo e informarão ao cliente BMW onde retirar sua moto recuperada.

O Rastreador Tracker precisa passar por algum tipo de revisão?

O Grupo Tracker recomenda o agendamento de revisão de seu rastreador em alguns casos específicos.

- Revisão Periódica -
O Rastreador Tracker possui bateria interna com autonomia de 3 anos, após esse período é necessária a revisão junto ao Grupo Tracker para troca do equipamento. 

- Revisão Pós-Sinistro -
As revisões pós-sinistro devem ser realizadas após acionamento em caso de roubo ou furto, para averiguar se houve alguma avaria no equipamento.

- Revisão Pós-Manutenção -
Caso a moto do cliente passe por um processo de manutenção mais severa, há a necessidade de realizar uma revisão para averiguar se ocorreu alguma interferência no dispositivo instalado. 

Uma revisão deverá ser agendada junto ao SAC do Grupo Tracker pelo telefone 0800 11 71 721. O valor do serviço será cobrado de acordo com a tabela de preço vigente. Até a última atualização deste FAQ, o valor da revisão é de R$127,00.

Há alguma recomendação que pode ser passada ao cliente após a contratação do Rastreador Tracker?

Sim. Algumas recomendações podem ser informadas ao cliente visando sua segurança e a proteção de seu veículo:

- Em caso de roubo à mão armada, nunca oferecer resistência;
- Não informar para outras pessoas que a moto possui rastreador;
- Deixar o telefone da Central de Operações com uma pessoa de confiança, pois será de extrema valia em casos de roubo ou furto;
- Após um roubo, antes de ligar para a Central de Operações é importante certificar-se de que não está sendo observado por pessoas suspeitas e que possam estar ligadas ao ocorrido.

Em caso de dúvida sobre o serviço de rastreamento, quem o cliente deverá contatar?

Caso deseje esclarecer alguma dúvida ou obter mais informações sobre o rastreador Tracker e o serviço de rastreamento, o cliente BMW poderá entrar em contato com os profissionais de atendimento do Grupo Tracker através do telefone 0800 11 71 721 ou pelo e-mail sac@grupotracker.com.br