Novidade é aqui mesmo!

Blog da Tracker

Fique por dentro de tudo que acontece no Universo Tracker - notícias, estudos, ocorrências de roubo ou furto, novidades, lançamentos de produtos e muito mais! Chegou o Blog da Tracker!

ilustração caçador tracker
O Caçador Tracker
October 9, 2020

10 carros mais vendidos em Agosto de 2020

carros-mais-vendidos

10 carros mais vendidos em Agosto de 2020 + dicas para cuidar do carro 0km

Chegou a hora de conferir os carros mais vendidos em agosto. Com o mercado de carros 0km fortemente afetado pela pandemia da covid-19, o início do semestre marcou o retorno do Chevrolet Onix ao topo da lista e uma surpreendente Fiat Strada na segunda posição.

Confira a lista completa dos 10 carros mais vendidos de agosto 2020:

  1. Chevrolet Onix: 10.609;
  2. Fiat Strada: 8.690;
  3. Hyundai HB20: 8.489;
  4. VW Gol: 7.912;
  5. VW T-Cross: 6.455;
  6. Fiat Argo: 6.040;
  7. Chevrolet Onix Plus: 5.974;
  8. Chevrolet Tracker: 5.899;
  9. Jeep Compass: 5221;
  10. Jeep Renegade: 5211.

Entre as montadoras, os dados apontam uma pequena vantagem para a Volkswagen, que emplacou 2 modelos no top 10 carros mais vendidos. Na sequência temos respectivamente a Fiat, Chevrolet, Hyundai e Toyota para fechar as 5 marcas que mais venderam no mês.

Como mencionamos, o período fica marcado pela retomada da liderança do Onix entre os mais populares e surpreende com a presença da Strada na segunda posição, marcando pontos à favor desse comercial leve.

Para compreender as motivações dessa movimentação, vamos entender as vantagens e desvantagens de cada modelo 0km e ajudar os futuros compradores a escolherem o seu favorito entre os carros mais vendidos em agosto, além de incluir algumas dicas para cuidar do novo automóvel. Confira!

10 carros mais vendidos em agosto

1. Chevrolet Onix

Desde 2015 o carro mais vendido do Brasil, o Novo Onix 2020 vem repaginado e com um forte conjunto. Ele ficou um pouco maior que o modelo anterior e oferece com isso mais estabilidade, mais controle de tração e ainda conta com 6 airbags em todas as versões.

Imagem: Motor1.com

É um carro com uma pegada forte e dinâmica, algo já conhecido da GM. A direção elétrica firme responde bem aos comandos em qualquer situação. Completando o pacote, o visual por dentro e por fora tem linhas esportivas e arrojadas.

No geral, é um carro versátil. Mesmo nas versões de entrada ele oferece um carro forte que agrada quem quer um pouco mais de desempenho e personalidade, não é por acaso que o Onix lidera a lista dos carros mais vendidos em agosto.

2. Fiat Strada

Uma boa surpresa entre os carros mais vendidos em agosto é a Fiat Strada, que chega na segunda posição. Utilizada principalmente pela utilidade em frotas comerciais, ela também é uma boa opção para o dia-a-dia.

O modelo 2020 agrada por combinar elementos de outros veículos da Fiat. Por fora, o corpo lembra a Toro. Por dentro, o interior é do Uno, nada exuberante mas é agradável. Na mecânica, peças do Mobi e do Uno garantem um bom desempenho, baixo custo de manutenção e o conhecido pacote custo-benefício da marca.

3. Hyundai HB20

Com o visual renovado e o motor 1.0 da versão de entrada turbinado, o Hyundai HB20 chega para completar o top 3 dos carros mais vendidos em agosto de 2020. A principal crítica ao veículo está no visual, sem muito charme para muitos, mas que agrada outros ao seguir as linhas das versões em outros países.

A performance mecânica segue impecável. O motor 1.0 turbo surpreende com 120 cv por conta da nova injeção direta. A resposta do acelerador torna mais prazerosa a sensação de dirigir o HB20, fazendo com que ele seja um dos veículos mais vendidos na categoria Hatch.

Para conferir todos os detalhes do modelo 2020, confira o vídeo-análise do Jornal do Carro: 


4. Volkswagen Gol

Longe dos 30 anos em que foi campeão de vendas no Brasil, mas ainda muito relevante. O VW Gol ainda é um veículo preferido por muitos. O visual icônico, frequentemente atualizado, completa o conjunto mecânico de bom desempenho.

Disponível em 3 versões, 1.0 e 1.6 manual e 1.6 automático, o hatch compacto é o terceiro carro mais vendido em agosto. O Gol 2020 oferece ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS e EBD, vidros elétricos e airbags na dianteira, entre outros itens de série.

5. Volkswagen T-Cross

O VW T-Cross foi o carro mais vendido em julho de 2020. Na lista de agosto foi o 4° colocado. Com 5 versões, a partir de R$69.990 na opção 1.0 Total Flex com câmbio automático, o SUV é confortável e conta com diversos itens de série interessantes, como indicador de fadiga, sensor de estacionamento, rodas de liga leve 17” e chave presencial na versão Comfortline.

6. Fiat Argo

Imagem: Divulgação FIAT



O Fiat Argo, que tomou o lugar do Palio, conta com 5 versões a partir de R$ 53.990, no motor 1.0 Firefly. Econômico e com resposta potente, os donos apontam a praticidade e agilidade do modelo como seus pontos fortes, além do visual interessante, tecnologia e excelente custo-benefício.

7. Chevrolet Onix Plus

Aposta da GM para substituir o Prisma, o Onix Plus é basicamente a versão Sedã do Onix, líder em vendas no mercado de automóveis. Com um bom desempenho, opções de conectividade, segurança e espaço interno para manter todos os ocupantes bem confortáveis.

Não há muito segredo, quem gosta de sedãs e mantém a Chevrolet entre suas preferidas, certamente irá aproveitar bem o modelo. Por outro lado, é um carro grande, normalmente preferido por um público mais seleto.

8. Chevrolet Tracker

Segundo SUV da lista dos carros mais vendidos em agosto, a Chevrolet Tracker também foca na conectividade para atrair a atenção do público, contando com um excelente sistema multimídia. Além disso, a versão de entrada, 1.0 Turbo, vem com ABS, controles de tração e estabilidade, sensores de estacionamento e vários outros componentes que aumentam a praticidade e o conforto.

Aliado a esse conjunto para a experiência interna, o visual imponente está entre os mais interessantes da categoria. Por fim, o desempenho também agrada, atuando na faixa de 116 a 133 cavalos de potência, dependendo da motorização escolhida.

9. Jeep Compass

Nos últimos anos, a Jeep voltou a performar bem no mercado brasileiro. Entre os carros mais vendidos de agosto de 2020, o Jeep Compass é o primeiro deles. O design chamativo tem a personalidade que se espera da marca, completado pelo motor 2.0 Tigershark Flex que chega a 166 cv.

A versão de entrada, chamada Sport, apresenta itens de série interessantes. Entre eles, podemos citar a partida por botão, faróis automáticos com sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, central multimídia e rodas de liga leve 17”.

10. Jeep Renegade

Imagem: Divulgação Jeep

Fechando a lista dos carros mais vendidos em agosto temos o Jeep Renegade na décima posição. O SUV compacto que segue em destaque desde o seu lançamento em 2015 trouxe mudanças significativas para o modelo 2020.

O visual, repaginado em 2019, se mantém. Na mecânica, a transmissão manual não é mais oferecida. O motor 1.8 está presente na maioria das versões, mas quem puder bancar os modelos 2.0 turbodiesel aproveitam maior potência e embalo na direção, que se dá bem na estrada ou na lama.


4 dicas para cuidar do carro zero

Para quem adquiriu recentemente um dos modelos listados entre os carros mais vendidos de agosto, primeiramente, parabéns pela compra. Dito isso, para curtir o prazer de ter um carro zero é ideal que o proprietário tome cuidados para manter o veículo seguro e em boas condições por mais tempo.

Para ajudar nessa tarefa, reunimos 4 dicas para cuidar do carro, confira:

1. Faça um seguro veicular

Hoje em dia, é essencial contratar um seguro de automóveis, se possível já na concessionária. Isso porque é muito importante proteger o seu investimento, que certamente não foi barato ao comprar um carro zero.

Aqui no blog já demos dicas para contratar seguro veicular, mas o importante é que a cobertura seja adequada à sua maneira de usar o carro, além de contar com os itens básicos, como proteção em acidentes, roubos e furtos. 

2. Fique atento aos detalhes

Um veículo novo costuma apresentar um desempenho impecável, mas é possível que ele apresente defeitos. Como ninguém dirigiu o carro até então, é importante que na primeira semana de uso você acompanhe de perto detalhes como funcionamento dos freios, câmbio, controle de temperatura  e aceleração.

Quanto antes identificar um problema, melhor.

3. Direção defensiva e responsável

Evite vícios de direção, como passar lombadas com o veículo na diagonal ou apoiar o pé na embreagem o tempo todo. Esses hábitos ruins aceleram o desgaste de uma maneira desequilibrada, que pode prejudicar rapidamente o desempenho do carro zero.

Além disso, uma direção defensiva e responsável, seguindo as leis de trânsito e valorizando a vida, ajudam a manter o veículo e todos ao seu redor em total segurança.

4. Rastreador veicular

Roubos e furtos são uma grande ameaça para quem compra carro zero, sobretudo veículos visados, como é o caso de muitos dos listados entre os carros mais vendidos de agosto. Para proteger o seu investimento, além do seguro, uma boa alternativa é aumentar as suas chances de recuperar o automóvel roubado.

Isso é feito através de rastreador veicular, um dispositivo discreto que transmite sinais para uma central e permite a localização precisa do carro, ajudando as autoridades a recuperar o veículo e devolvê-lo ao dono.

Rastreamento veicular é com a Tracker

Não poderíamos deixar de falar sobre os cuidados necessários com um carro zero sem falar da Tracker, especialista em rastreio de veículos e recuperação de carros roubados. Com o uso de tecnologia de radiofrequência, o sistema de rastreamento Tracker permite a localização mesmo que os criminosos utilizem jammers de sinal GSM.

A Tracker ainda oferece a solução Tracker Smart. Com ela, você pode controlar seu veículo pela tela do smartphone, bloqueando seu carro ou sua moto via bluetooth. Conheça nossos diferenciais e solicite uma cotação online com um de nossos especialistas. 


Categoria: