icone  esqueço

Fique por dentro de tudo que acontece no Universo Tracker - notícias, estudos, ocorrências de roubo ou furto, novidades, lançamentos de produtos e muito mais! Chegou o Blog da Tracker!

Novidade é aqui mesmo!

Blog da Tracker

ilustração caçador tracker
O Caçador Tracker
January 22, 2021

Comprar carro online: 7 dicas para acertar na compra

comprar-carro-online

Comprar carro online: como encontrar carros na internet sem se arriscar?

Comprar carro online é uma aventura. Dos início do Mercado Livre, passando pelo surgimento da OLX e chegando aos dias atuais, com inúmeros sites de venda de automóveis pela internet e os grupos de venda no Facebook.

Com tudo isso, é fácil notar como comprar carros pela internet se tornou uma forma interessante de encontrar boas ofertas, seja para veículos novos ou usados. É muito mais fácil procurar por modelos específicos quando se tem acesso a ofertas de praticamente qualquer lugar.

Aliado a esse fator, temos os efeitos da pandemia da covid-19, que fez muitas pessoas desapegarem de seus veículos, pois estavam usando menos esse meio de locomoção, sem mencionar o grande aumento na busca pela compra online em praticamente todos os segmentos de mercado.

Se esse é o seu caso, vamos ajudá-lo a comprar seu carro online, evitando os golpes e armadilhas, para encontrar o automóvel dos seus sonhos em uma oferta que atende às suas expectativas. Boa leitura!

Vantagens de comprar carro pela internet

Para começar, vamos mostrar as principais vantagens de comprar carro online, dessa forma, fica mais fácil para você definir se essa modalidade realmente irá atender às suas necessidades e resolver os problemas que estiver enfrentando para encontrar o seu próximo automóvel.

Vamos lá? Confira nossa lista de motivos para comprar carro online:

Maior agilidade para analisar as ofertas

De início, temos o fator agilidade. Ao realizar uma pesquisa para comprar carro pela internet, você pode conferir o estoque inteiro de diversos estacionamentos e classificados online sem sair de casa, ou seja, sem perder tempo com deslocamentos.

Além disso, em poucos cliques e utilizando os filtros de pesquisa, você diminui drasticamente o tempo gasto para encontrar os modelos que mais lhe interessam.

Praticidade para encontrar o modelo ideal

Falando em modelos de automóveis que lhe interessam, vale destacar a questão da praticidade para descobrir mais informações sobre cada carro na internet

Basicamente, você pode pesquisar por anúncios de carros online perto de você, identificar por cima os que cabem no seu orçamento e depois procurar mais informações como eficiência de consumo de combustível, custo de manutenção, entre outras informações.

Da mesma forma, você pode pesquisar avaliações e depois procurar ofertas na sua região. Basta usar de ponto de partida as listas de carros mais vendidos e acessar portais especializados.

Maior disponibilidade de ofertas

Quando você está pensando em comprar carros na sua cidade, você fica limitado ao que ela tem para oferecer. Na internet essas barreiras são mais fáceis de se superar. Você pode simplesmente procurar ofertas de veículos online nas cidades próximas ou na região onde mora

É claro, mesmo nessas condições, para conferir se o anúncio diz a verdade ou mesmo para fechar negócio, você precisaria se deslocar até o local onde está o veículo, mas ainda assim, o aumento na chance de encontrar a oferta ideal é um grande atrativo.

Cuidados necessários para comprar carros online

Antes de se empolgar, vale destacar que na internet, qualquer um pode criar uma oferta. Inclusive pessoas aplicando golpes. Portanto, todo cuidado é pouco

Seja para comprar carros novos na internet, direto de estacionamentos e concessionárias, ou mesmo indo atrás de seminovos diretamente com os proprietários, considere adotar as seguintes medidas preventivas:

1. Desconfie bastante

O primeiro passo é elevar o seu nível de desconfiança, principalmente para ofertas que parecem boas demais para ser verdade, pois elas raramente serão. Preços muito abaixo do praticado pode indicar que o veículo não está em condições ideais, pode ser apenas um chamariz de estacionamentos e revendedores, ou até mesmo se tratar de um veículo roubado.

Nesses casos, busque uma oferta interessante, mas nunca abra mão da segurança.

2. Tenha calma

A pressa é outra inimiga nessa situação. Dificilmente você irá encontrar a melhor oferta logo na primeira busca ou mesmo no primeiro dia de buscas. Comprar carro online é um exercício de paciência, onde pode ser preciso conferir periodicamente as novidades dos anunciantes até encontrar algo que realmente vale a pena.

3. Esteja aberto a possibilidades

Sempre sonhou um carro específico e esse é o alvo da sua pesquisa? Bom, não precisa abrir mão da sua preferência, mas é recomendável estar aberto a possibilidades

Principalmente para compra de carros de entrada, como hatch ou sedan compacto, as ofertas são mais frequentes e, por se tratarem de carros mais populares, suas chances de encontrar um modelo em boas condições é maior.

4. Confirme as informações de anúncios

Começando agora com as dicas mais práticas, é sempre interessante buscar anúncios bem preenchidos e ricos em informação. Esse é um bom indício de que o proprietário do veículo se preocupa com os cuidados básicos do carro e valoriza as condições do veículo.

Mas não para por aí, na medida do possível, busque conversar com o vendedor para confirmar as informações apresentadas no anúncio. Junte isso com a desconfiança e fique atento a informações divergentes.

5. Sempre faça uma vistoria pessoalmente

Vale também para a compra de carros novos pela internet, mas um dos principais cuidados ao comprar carros usados de particular é a realização de uma vistoria do automóvel, feita pessoalmente, se possível com um test drive.

Para saber o que deve ser checado nessa vistoria, o vídeo abaixo mostra excelentes dicas. Confira:

6. Busque auxílio de um profissional de confiança

Muito importante para comprar carros usados pela internet é ter o contato e o auxílio de um mecânico de confiança. Dessa forma, ele poderá orientá-lo sobre o modelo escolhido, como componentes adicionais que devem ser conferidos, realização de uma vistoria mecânica adequada, entre outros pontos.

7. Consulte a documentação

Por fim, temos a questão da documentação. Um veículo com multas em atraso, documentação expirada, ausente ou mesmo falsificada irá causar muita dor de cabeça para você. Sempre que possível, solicite ao vendedor o RENAVAM e faça uma consulta no DETRAN, para puxar histórico de multas, liberação para tráfego, entre outros dados.

Além disso, na vistoria física, confira se o número do chassi bate com o que consta na documentação.

Utilizando essas dicas, comprar carro online, seja um modelo novo ou usado, fica muito mais seguro. Aproveite o momento e vá sem pressa, assim você tem mais chances de encontrar o modelo e a oferta ideal.

Melhores sites para compra de carros na internet

Para finalizar, vamos falar sobre onde comprar carros online. É bem verdade que existem muitos sites para comprar carros. De acordo com especialistas, estes são os melhores:

- Webmotors: preferido por muitos, o Webmotors é fácil de navegar e filtrar as pesquisas, reunindo ofertas de carros e motos pelo Brasil todo;

- iCarros: o iCarros oferece um sistema que mostra as avaliações dos modelos de veículos feitas por outros usuários, além de ficha técnica e simulador de financiamento integrado;

- Meu Carro Novo: o site conta com ofertas variadas de carros, motos, caminhões e outras categorias, dispondo de uma interface fácil de usar.

Você também pode optar por anúncios particulares, nesse caso, temos o Mercado Livre, OLX, grupos no Facebook e muitos outros. No entanto, vale redobrar a atenção e a desconfiança para não se arriscar, inclusive é indicado conferir os termos de uso e segurança oferecidos pela plataforma.

Não se esqueça de conferir a reputação do site e do vendedor antes mesmo de iniciar as negociações.

Comprou um carro novo? Então cuide dele!

Depois de comprar seu carro novo online, o próximo passo é garantir a proteção desse bem. Roubos e furtos são uma ameaça real e você precisa se cuidar. Dessa forma, vale a pena contratar um bom seguro veicular e investir em soluções de rastreamento, como o Tracker Smart!

Com essa ferramenta inteligente, você monitora o que acontece com o seu veículo de onde estiver, direto na tela do seu smartphone. Nosso aplicativo é intuitivo e completo, compatível com a maioria dos dispositivos no mercado, fornecendo acesso à diversas funcionalidades. Confira:

Encontre a solução Tracker que mais atende às suas necessidades. Até a próxima!


Categoria: