icone  esqueço

Fique por dentro de tudo que acontece no Universo Tracker - notícias, estudos, ocorrências de roubo ou furto, novidades, lançamentos de produtos e muito mais! Chegou o Blog da Tracker!

Novidade é aqui mesmo!

Blog da Tracker

ilustração caçador tracker
O Caçador Tracker
January 21, 2022

6 melhores aplicativos para motoristas: conheça!

Melhores aplicativos para motoristas

Melhores aplicativos para motoristas: conheça 6 opções incríveis



Quer descobrir quais são os melhores aplicativos para motoristas? Existem opções com várias finalidades, que podem guiar o proprietário de um automóvel para um determinado destino, ajudá-lo a conhecer novas rotas, monitorar os gastos do carro e até no rastreamento de veículos. 


Na hora de desenvolver essa lista, selecionamos opções que ajudam o motorista em sua rotina para que ele tenha um dia a dia mais prático e tranquilo no trânsito. Acompanhe!


Leia mais em: seguro de automóvel: cotação + como funciona + tipos

Quais são os melhores aplicativos para motoristas? 


A partir de agora, vamos mostrar quais são os melhores aplicativos para motoristas, destacando como eles funcionam e os principais benefícios. 

1- Aplicativo para rastrear carros: Tracker Smart

Vamos iniciar a nossa lista de melhores aplicativos para motoristas falando sobre aplicativo antifurtos para carros, como da Tracker. 


Na ferramenta, você pode bloquear o automóvel ao estacionar, acionando o sistema de proteção. Se o carro for furtado, o rastreador do automóvel notifica o proprietário por meio do aparelho móvel. 


O rastreador veicular da Tracker contém diversas funcionalidades interessantes, como bloqueio de ignição e âncora. Assim, você recebe uma mensagem informando que o automóvel não está no local onde foi estacionado. 


O mais interessante é que a notificação é enviada mesmo que o responsável pelo roubo não acione a ignição. 


Em caso de roubo do automóvel, você não precisa ficar desesperado. Basta comunicar a central do serviço rastreador. É necessário fazer ainda o boletim de ocorrência. 


Para ajudá-lo nesse processo, a central de rastreio veicular conta com o apoio da rede de localização para identificar o automóvel e proceder conforme a política estabelecida. 


Na Tracker, quando os times de rastreamento localizam o automóvel, a Central de Operações comunica às autoridades competentes e notifica a posição do carro em tempo real. A partir daí, começa a operação para recuperar o veículo roubado. 


Leia mais em: veículo recuperado de sinistro: o que é? Como consultar?

Loja Tracker

2- ReadItToMe

Essa tecnologia transforma conteúdos textuais do aparelho móvel em áudio, garantindo um percurso mais seguro para o motorista. É um ótimo aplicativo para quando estiver dirigindo. 


É uma das melhores alternativas para se manter conectado, uma vez que ele opera por meio do comando de voz, sendo útil para quem está com as mãos sobre o volante. 


Vale lembrar que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), utilizar o celular ao volante é considerado uma infração gravíssima. O condutor é punido ainda com uma multa de R$ 293,47. Ele perde ainda sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

3- Google Maps 

O Google Maps é outro aplicativo que não pode ser ignorado na nossa lista. Com a sua função de GPS, ele permite conhecer vários tipos de rotas, indicando qual é o percurso mais adequado e o período que será gasto para chegar ao longo do destino.


Uma das principais características dessa ferramenta é que ela sempre está atualizando os dados, garantindo informações mais completas e precisas para os motoristas.  


Além disso, você pode observar os locais com visão satélite ou a mesma visão que um motorista tem da rua, aproveitando o recurso do Street View. 


Essas funcionalidades são essenciais para que o usuário do aplicativo visualize o local em que precisa se deslocar e identificá-lo com mais facilidade, especialmente se está transitando pela primeira vez. 


A ferramenta é gratuita e está disponível não só para Android, mas também para iOS. O lado positivo é que grande parte dos aparelhos já estão com o Google Maps instalado. 

4- Waze 

Trata-se de um dos aplicativos mais conhecidos entre os motoristas. Ele nada mais é que um GPS, que ajuda a fazer o cálculo das rotas. A ferramenta também mostra os percursos mais rápidos para o seu destino. 


O Waze é bastante colaborativo. Nele, o usuário descobre se há buracos na pista, acidentes, ruas fechadas e congestionamentos.


Você precisa informar o local para onde pretende ir. Em seguida, a ferramenta informa se o percurso está congestionado, qual é o trajeto mais rápido e outras características.  


Para completar a experiência do motorista, a ferramenta mostra outros locais importantes, entre os quais: postos de gasolina e restaurantes. 


Esses benefícios fazem com que a tecnologia tenha uma boa avaliação pelos usuários que utilizam o aplicativo. 


O Waze é gratuito tanto para Android quanto para iOS

5- Gasoleta 

Em algumas regiões do país, a gasolina atingiu o valor de R$ 8,00. Realmente, não está fácil manter o tanque cheio, não é mesmo? 


Pensando nisso, o Gasoleta chega como uma ótima proposta para ajudá-lo a escolher entre Gasolina ou Etanol. Ele consegue calcular qual é a alternativa mais indicada para o abastecimento. 


O sistema leva em consideração o preço do combustível e qual é o consumo médio do automóvel flex. 


Leia mais em: 


6- Fuelio

A proposta do aplicativo é auxiliar os motoristas com os cuidados em relação ao automóvel. Por meio da ferramenta, é mais tranquilo administrar questões, como: custos com manutenção, consumo de combustível e até pagamentos de seguro. 


Funciona assim: o usuário precisa fazer o registro da quilometragem rodada, o valor do combustível e a quantidade que o veículo consumiu. A partir daí, a ferramenta mostra o cálculo e desenvolve um histórico de abastecimento. 


Todas as informações podem ser acessadas com praticidade, inclusive, por aquelas pessoas que não têm facilidade com tecnologia. Além disso, você pode analisar por meios de diversos formatos. Dentre os mais comuns, encontram-se: gráficos, relatórios escritos e estatísticas. 


Para ter uma administração mais assertiva, é possível adicionar outros custos, entre os quais: substituição de pneus, substituição de óleo, alinhamento e balanceamento, além de outras peças que devem ser substituídas regularmente.  


O Fuelio é uma ferramenta que está liberada apenas para as pessoas que têm Android. 


Percebeu os impactos positivos que os melhores aplicativos para motoristas podem trazer para a sua rotina? Então, conheça as características de cada um e instale agora mesmo o mais adequado para o seu dia a dia. 


Faltou algum aplicativo? Você costuma utilizar outra alternativa? Compartilhe conosco nos comentários abaixo! 







Categoria: