Novidade é aqui mesmo!

Blog da Tracker

Fique por dentro de tudo que acontece no Universo Tracker - notícias, estudos, ocorrências de roubo ou furto, novidades, lançamentos de produtos e muito mais! Chegou o Blog da Tracker!

ilustração caçador tracker
O Caçador Tracker
April 10, 2020

Tour virtual: veja os museus de moto que liberaram seus acervos para o público

museu virtual de moto

imagem: Pixabay

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, decretada oficialmente pela Organização Mundial da Saúde em 11 de março de 2020, as relações sociais mudaram drasticamente. E ainda é difícil prever quando tudo vai voltar a como era antes, principalmente quando o assunto são as viagens e atividades culturais e de lazer.

Enquanto isso, muitos artistas estão fazendo lives, instituições de ensino estão liberando cursos online gratuitos e museus do mundo todo estão organizando tour virtuais para que as pessoas possam conhecer, ao menos pela tela do computador ou do celular, seus melhores acervos.

Para os fãs de motos, selecionamos três dessas incursões online que são imperdíveis. Confira essas verdadeiras joias sobre rodas!

BMW Museum

Localizado em Munique, na Alemanha, o BMW Museu não tem previsão oficial para sua reabertura à visitação pública. Porém, a instituição disponibilizou, via aplicativo, uma belíssima tour nos seus mais de 5 mil m².

O acervo apresenta mais de 120 veículos que marcaram a história da marca. São motos históricas, motores e carros em destaque para o público virtual.

Por enquanto, os apps estão gratuitos e disponíveis para iOS e Android.


Honda Collection Hall

Parte do complexo Twin Ring Motegi, em Motegi, no Japão, o Honda Hall Collection é um deleite de três andares e conta com cerca de 300 peças entre motos e carros da marca, incluindo veículos de competição.

A coleção apresenta algumas raridades, como a CB 705A, que foi a primeira tentativa da Honda em criar uma moto automática.

A tour virtual completa, muito simples e intuitiva, está disponível aqui.


Museu Ducati

O museu da gigante italiana, localizado na sede de sua fábrica em Borgo Panigale, Itália, também segue fechado, já que o país foi um dos mais atingidos no mundo pelo coronavírus.

A boa notícia é que, mesmo tendo um acervo pequeno, o Museu Ducati abriga verdadeiros tesouros que você pode checar virtualmente (pelo menos por enquanto), com a ajuda do Street View, ferramenta do Google Maps. Entre as peças mais marcantes estão as vencedoras de grandes corridas como a 750 cc (Imola 200, 1970) e a Desmosedici GP7 800 cc, a campeã da Moto GP 2007.


Veja essas máquinas aqui.  

Categoria: