icone  esqueço

Fique por dentro de tudo que acontece no Universo Tracker - notícias, estudos, ocorrências de roubo ou furto, novidades, lançamentos de produtos e muito mais! Chegou o Blog da Tracker!

Novidade é aqui mesmo!

Blog da Tracker

ilustração caçador tracker
O Caçador Tracker
August 3, 2022

Detalhes pouco conhecidos do novo Volvo FH 16. Descubra todos!

caminhão volvo fh 16 modificado

Volvo FH 16 é criticado nas redes sociais. Será que vale a pena? 

Uma nova versão do Volvo FH 16 vem sendo alvo de polêmicas nas redes sociais. O caminhão foi alterado pela Vlastuin Truckopbouw, transformadora holandesa que foi responsável por fazer mudanças nos modelos da Scania. 

O cavalo-mecânico foi fabricado para comemorar os 20 anos da marca. No entanto, os aficionados pela empresa sueca não aprovaram o novo visual. De acordo com os críticos, o pesado ficou feio. O problema é ainda maior porque o visual da linha FH é o queridinho do segmento automotivo. 

Quer saber mais detalhes sobre o novo Volvo FH 2022? 

A partir de agora, você terá acesso a um guia completo, com informações sobre as peças que ficam e que saem na nova versão, detalhes sobre o desenho traseiro, conforto, segurança, acabamento e recursos adicionais. Confira! 

Leia mais também em: Caminhão elétrico: preço + TODOS os segredos revelados

O que fica e o que sai no Volvo FH? 

Denominado de Volvo VT5, o veículo agora tem uma nova dianteira. O capô foi fabricado sob medida para armazenar o motor de 16 litros. Para isso, foi necessário recuar a cabina em quase 1 metro. No entanto, não há mudanças na parte inferior do pesado. 

Porém, certas peças não sofreram alterações, como a grade, para-choque dianteiros e os degraus que dão acesso à cabine. Diante desse cenário, é possível concluir que as características técnicas do caminhão não foram modificadas. A Volvo afirma que as linhas arredondadas, que favorecem a aerodinâmica, também estão garantidas. 

Da mesma forma, os faróis são os originais do Volvo FH 16. No entanto, a conexão da cabine com o capô e a parte inferior das portas foram redesenhadas. Já nas laterais, a inscrição do caminhão aparece da seguinte forma: Vlastuin Volvo VT5 NR.1. O pesado tem ainda defletores de ar e escapamento duplo vertical.

Leia mais também em:

Como está o desenho traseiro do novo Volvo FH? 

O chassi ganhou uma cobertura da mesma tonalidade da cabine. Já a iluminação, recebeu reforço, com dois pares com quatro luzes de cada lado.

De acordo com a Vlastuin Truckopbouw, o pesado modificado já está separado para um cliente da Escócia. E, mesmo com a polêmica, a companhia comunica que há mais dois pedidos do Volvo FH 16 bicudo.

Qual é o nível de conforto do novo Volvo FH 2022? 

Um dos principais recursos do pesado é o I-Shift. Com essa funcionalidade, cada passagem de caixa é temporizada com assertividade, e o último modelo contém passagens de caixa mais ágeis e suaves. 

Outra característica interessante é a interface do motorista. O painel de instrumentos digital pode ser ajustado conforme as suas prioridades e serviços de transporte, garantindo mais praticidade ao volante. 

Para o motorista que precisa de mais tração, é muito simples: você deve girar o controle intuitivo no painel de controle de tração no sentido dos ponteiros do relógio. Assim, ativa as funções de bloqueio com lógica e sem dificuldades. 

Segurança e acabamento: o que esperar do Volvo FH 16?

A segurança é outro ponto de destaque do novo Volvo FH 2022. O potente conta com até oito câmaras no display lateral. Dessa forma, você tem atenção redobrada não só em relação ao veículo, mas também ao tráfego e a carga. Já o acabamento, contém as seguintes características abaixo. 

  • Estofos em tecido e couro; 
  • Tapetes de borracha;
  • Acabamento decorativo;
  • Faixas de acabamentos.

Quais são os recursos disponíveis para os motoristas? 

O Volvo FH 16 ainda oferece outros benefícios para os motoristas. 

  • Alta potência para todas as necessidades: O motor D16 tem 550, 650 ou 750 cv até 3550 Nm de binário. A eficiência desse acessório permite aproveitar o máximo do seu combustível;
  • Direção Dinâmica Volvo: boa estabilidade, controle completo a baixas velocidades e diminuição da tensão nos músculos. A Direção Dinâmica Volvo ajuda a impedir que ocorra derrapagens e saídas inadvertidas da faixa de rodagem. Você pode escolher as suas preferências para o volante e até usar um controle remoto da direção; 
  • Máximos adaptativos: o motorista pode conduzir o veículo com os máximos ligados e os faróis conseguem se adaptar de forma automática o feixe ao tráfego em sentido contrário e aos automóveis à sua frente. Esse recurso é muito importante porque melhora a sua visão e traz mais segurança, principalmente, após escurecer. 

Leia mais também em:

Como proteger o Volvo FH? 

Agora que você já conhece as principais informações sobre o Volvo FH 16, temos duas dicas de ouro: já imaginou ter um pesado potente e ficar na mão no meio da estrada? Quando você conta com os melhores recursos, os momentos de estresse serão menos frequentes.

O Tracker LBS MAX é uma ótima solução para o seu veículo. Desenvolvido especialmente para pesados de alto valor e/ou maior visibilidade, esta solução contempla um dispositivo de LBS+RF e traz como grande diferencial o reforço extra de um rastreador via RF autônomo, potencializando as chances de um rastreamento efetivo em casos de roubo ou furto. Uma opção feita sob medida para quem procura o máximo em proteção efetiva para seu patrimônio.

Veja abaixo quais são os diferenciais do Tracker LBS MAX.

  • Acompanhamento em mapas;
  • 02 dispositivos: segurança em dobro para seu caminhão;
  • Posicionamento na plataforma;
  • Alertas antijammer;
  • Recursos para Controle logístico;
  • Desenvolvido exclusivamente para caminhões. 

Você também pode conhecer as soluções Tracker para cargas. O motorista terá acesso a dispositivos que combinam a melhor tecnologia para localização com a possibilidade de acompanhamento através de mapas.

  • Iscas descartáveis: vigência de 10 ou 20 dias (formatos – papelão, resinado, termo retrátil);
  • Iscar recarregáveis: vigência de 12 meses (formatos – plástico, resinado, termo retrátil). 

Com as iscas de carga, é possível recuperar os produtos com mais facilidade e agilidade. 

Quer conhecer mais soluções que o Grupo Tracker oferece não só para o Volvo FH, mas também para qualquer tipo de pesado? Visite o nosso site e descubra todos os serviços disponíveis para caminhões. 

Categoria: