icone  esqueço

Fique por dentro de tudo que acontece no Universo Tracker - notícias, estudos, ocorrências de roubo ou furto, novidades, lançamentos de produtos e muito mais! Chegou o Blog da Tracker!

Novidade é aqui mesmo!

Blog da Tracker

ilustração caçador tracker
O Caçador Tracker
July 27, 2022

Caminhada veloz: 7 tênis estilosos inspirados no mundo do carro

tenis estilosos

De Lamborghini a XC40: 7 tênis estilosos inspirados em supercarros

O mercado da moda está cada dia mais presente no segmento automotivo. Uma prova disso são os tênis estilosos inspirados em carros. Os exemplos são inúmeros, como: Nike Hyperdunk Kobe, Pele de Lamborghini e Sonra Porsche Design. 

O Grupo Tracker fez uma seleção dos modelos mais importantes e luxuosos do segmento. Confira a nossa lista e surpreenda-se com todos os detalhes. 

Leia mais também em: tecnologia automotiva: 4 inovações em alta para sua garagem

Qual é o tênis fabricado pela empresa Volvo? 

A empresa sueca criou um calçado inspirado no XC40 Recharge Pure Electric, primeiro automóvel elétrico da marca. 

O popular “martelo de Thor”, assinatura da Volvo nos faróis, pode ser identificado na parte frontal do tênis. Já o apoio de calcanhar é preenchido com a bandeira sueca, embora a Casca seja uma companhia canadense.

A novidade foi a fabricação da peça com materiais reciclados. A sola, por exemplo, contém 10% de pneus reaproveitados, fato inédito nos produtos da empresa. Já as costuras de cada par foram produzidas com sete garrafas PET recicladas. O composto também é utilizado pela Volvo no XC40.

O lado negativo é que a Volvo não poderá comercializar os tênis no Brasil, mas trouxe ao país quase 50 exemplares para os seus embaixadores. 

A Volvo não entrou no mercado da moda da noite para o dia. A marca fez uma parceria com a Casa para lançar uma versão especial. O produto faz parte de um debate que surgiu após as celebrações do Dia Mundial Sem Carro, que é comemorado dia 22 de setembro. 

Leia mais também em: 

Quais são as melhores opções de tênis estilosos? 

A partir de agora, listaremos diversos tipos de tênis estilosos, destacando brevemente as características de cada um. Confira! 

1- Nike Hyperdunk Kobe

Em um vídeo publicitário, a estrela do basquete Kobe Bryant saltou com um Aston Martin DB9, em 2010. A campanha foi o estopim para que a Nike criasse o tênis com as cores do veículo (prata com o interior bordô). A produção foi limitada em 500 unidades. 

Até a finalização deste artigo (junho de 2022), os “kobes” não voltaram para a produção, sendo peças bastante valorizadas em coleções. 

2- Pele de Lamborghini 

Outra dica interessante de tênis estilosos é da Mizuno Corporation. Em 2017, a marca japonesa apresentou para o mercado uma versão limitada do seu modelo Wave Tenjin 2, que usa o Lamborghini Aventador como inspiração. O design imita as linhas do veículo em tecido que simulam fibra de carbono. 

3- Reebok Renault Williams

A moda dos tênis personalizados também impactou os mecânicos da Williams, em 1980. 

Naquele período, os modelos eram objetos de desejo dos aficionados. Porém, como a produção do calçado era feita somente sob encomenda, é muito difícil encontrar exemplares do Reebok Renault. 

4- Sonra Porsche Design

O fabricante de tênis alemão Hikmet Sugoer sugeriu à Porsche Design o lançamento de um modelo. Dessa forma, o Sonra Proto foi criado, com inspiração no clássico 912. A edição foi limitada para 300 modelos. 

5- Great Scott, Marty 

Você já assistiu ao filme De Volta Para o Futuro? Nele, o personagem Marty McFly compra um tênis que foi reproduzido na vida real. Vale destacar ainda que a Nike também fez outra versão inspirada no DeLorean. O solado imita as lanternas traseiras.

6- Asics Gel McLaren F1

Geralmente, na F1, os pilotos são os personagens que mais chamam a atenção não só da equipe, mas também do público. No entanto, a McLaren não ignorou os mecânicos e investiu em tênis personalizados também para esses profissionais. 

7- Ultraboost 

A Porsche Design tem a sua própria grife. Por esse motivo, a fabricante de esportivos compartilha a sua marca com vários fabricantes de calçados. O Ultraboost, da Adidas, usou o Porsche 718 como inspiração. 

E, antes de finalizar o texto, vale destacar uma dica de ouro: não adianta nada ter um tênis estiloso e sair bonito para a balada se, quando acabar o momento da diversão, o seu veículo não estiver parado no mesmo lugar, não é mesmo? 

Por isso, vale a pena investir nos rastreadores do Grupo Tracker. A radiofrequência é a melhor solução para rastreamento e recuperação de veículos, isso porque ela utiliza um dispositivo autônomo que pode ser instalado nos mais diversos locais do veículo, além de contar com o alerta antijammer que mesmo sob a ação de inibidores tem o sinal captado por nossa central de rastreamento.

Veja abaixo os principais benefícios.

  • Localização em locais remotos;
  • Dispositivo autônomo;
  • Alerta antijammer;
  • Frequência exclusiva;
  • Time de pronta resposta;
  • Relacionamento com as autoridades. 

O jammer é um inibidor de sinal muito utilizado pelos bandidos em suas operações. O objetivo deste aparelho é inibir qualquer sinal de comunicação, utilizado pelos hardwares, satélites e celulares.

No caso da radiofrequência, mesmo sob ação desses inibidores, é possível manter o sinal da comunicação. O próprio dispositivo identifica que está sob ação do inibidor e de forma proativa manda um sinal para nossa central.

A tecnologia funciona da seguinte forma:

  1. Aviso: em caso de roubo ou furto, o cliente Tracker entra em contato imediatamente com nosso comando de operações, que ativa o rastreador e aciona as equipes de localização, dando início ao processo de rastreamento;
  1. Rastreamento: as equipes de pronta resposta entram em ação, utilizando nossa extensa rede de antenas fixas e móveis;
  1. Localização: após efetuar a localização, a Tracker comunica às autoridades competentes para efetuar a recuperação, devolvendo veículo ou carga a seu legítimo dono.

Percebeu o quanto é simples aproveitar um momento inesquecível com estilo, conforto e segurança? 

Então, agora que você já conhece várias opções de tênis estilosos, visite o site do Grupo Tracker e descubra como proteger seu automóvel sem complicações.

Categoria: