Novidade é aqui mesmo!

Blog da Tracker

Fique por dentro de tudo que acontece no Universo Tracker - notícias, estudos, ocorrências de roubo ou furto, novidades, lançamentos de produtos e muito mais! Chegou o Blog da Tracker!

ilustração caçador tracker
O Caçador Tracker
April 13, 2020

Tracker leva polícia a veículo roubado a 500 quilômetros de distância

veiculo roubado e caçador

montagem Tracker / imagem: internet

Em uma ação coordenada pelo seu Grupo de Inteligência do Centro de Operações, a Tracker recuperou, na última sexta-feira, 10 de abril, em Piraporinha, na Grande São Paulo, um automóvel Prisma avaliado em cerca de R$ 50 mil, roubado no bairro Jardim Sulacap, no Rio de Janeiro, horas antes.

O operativo contou com a participação de caçadores dos dois estados, além das antenas fixas e móveis da empresa, que possui a maior rede privada de antenas de radiofrequência da América Latina. “Depois do roubo, os dois ocupantes do veículo se descolaram para o estado de São Paulo. Assim que fomos avisados do delito, acionamos toda nossa estrutura fixa e definimos uma estratégia de ação para interromper a fuga”, conta o coordenador do Comando de Operações, Vitor Correa.

Cada passo dos bandidos foi monitorado pelos especialistas da Tracker, que acionaram a polícia assim que tiveram oportunidade segura de recuperar o veículo. “O sucesso da operação só foi possível porque a Tracker reúne o parque de antenas e infraestrutura mais robustos do mercado. Aliamos isso a um time de caçadores treinados para agir estrategicamente, garantindo a segurança da população em geral”, finaliza Correa.

Sobre a Tracker

Atualmente, é a maior empresa de rastreamento do Brasil e possui a maior rede privada de antenas de radiofrequência da América Latina. Em 19 anos de atividade no país, já realizou mais de 51 mil recuperações, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4,5 bilhões.

Oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio. A tecnologia utilizada nos rastreadores da Tracker é a RF, considerada a melhor solução para roubo e furto e é imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Também comercializa produtos baseados no GPS/GPRS e LBS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.

A empresa é a fornecedora oficial de rastreadores para a BMW e para a Triumph e tem parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com quem divulga regularmente o Boletim Econômico Tracker-FECAP, com análises dos prejuízos que o roubo e furto de veículos trazem ao país.

Categoria: